Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Empire

Não é só O Outro Lado do Paraíso: série da Globo abusa de absurdos novelescos

Imagens: Divulgação/Fox

Os atores Bryshere Y. Gray (à esq.), Trai Byers e Jussie Smollett em cena da série Empire - Imagens: Divulgação/Fox

Os atores Bryshere Y. Gray (à esq.), Trai Byers e Jussie Smollett em cena da série Empire

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/3/2018 - 6h10

Reviravoltas rocambolescas na Globo não são exclusividade de O Outro Lado do Paraíso. A série norte-americana Empire, exibida nas madrugadas da emissora, também abusa de viradas absurdas. Enquanto Walcyr Carrasco até ressuscita personagens em seu folhetim, o drama criado por Lee Daniels já mostrou o filho mais novo do protagonista tendo um caso com a amante e futura mulher do pai. O enteado, inclusive, engravidou a madrasta.

Atualmente, a Globo exibe a segunda temporada da série, que já está na quarta no canal pago Fox Premium 1. Empire foi a série sensação de 2015 e conquistou o público com uma história digna de novelão, repleta de barracos.

A trama começa com a decisão do magnata da música Lucious Lyon (Terrence Howard) de deixar para um dos seus três filhos o controle da gravadora Empire. Ele é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença que degenera neurônios e células do sistema nervoso, e resolve passar o império adiante.

A disputa familiar apresenta uma bizarrice atrás da outra, e as reviravoltas deixam o público boquiaberto. Confira os cinco absurdos mais novelescos de Empire:

Jussie Smollett (à esq.) com Terrence Howard; pai não aceita a homossexualidade do filho 

Pai engravidou a namorada do filho?
Lucious reconhece o talento do seu filho cantor Jamal (Jussie Smollett), mas não aceita sua homossexualidade. O chefão tentou uma "cura gay" ao arranjar um romance entre Jamal e Olivia (Raven-Symoné, de As Visões de Raven), com quem o filho teve um relacionamento de fachada no passado. A surpresa foi que Olivia chegou com uma menina, que afirmava ser filha de Jamal.

O plano de Lucious era transformar por completo a imagem de Jamal, fazer dele um paizão representante da família tradicional. Incrivelmente, Jamal aceitou a situação numa boa e se apegou à menina, chamada de Lola (Leah Jeffries).

Porém, durante um barraco digno de novela, Lucious admitiu que teve um caso com Olivia anos antes e assumiu ser o pai da criança. Dezesseis episódios depois, o público descobriu que Lola também não era filha biológica do empresário.

Cena quente entre Grace Byers e Bryshere Gray; caso apimentado causou confusão em Empire

Filho engravidou namorada do pai
O filho caçula de Lucious, Hakeem (Bryshere Y. Gray), sempre foi comparado com o pai por também ser um rapper. Isso causou inúmeras discussões entre eles, pois o jovem queria construir uma identidade própria, enquanto Lucious tentava controlá-lo.

Hakeem tomou uma atitude nada convencional após ser provocado pelo pai. Por birra, fez sexo com Anika Calhoun (Grace Byers), então ex-namorada do pai, e a engravidou. O bebê nasceu, Anika e Lucious reataram, se casaram e o magnata assumiu a paternidade do neto. Ou seja: Hakeem dormiu com a madrasta.

Sierra McClain, Trai Byers e Kaitlin Doubleday se preparam para um ménage à trois do Além

Fantasma na suruba
Único filho de Lucious sem talento musical, Andre (Trai Byers) se dedicou aos estudos para assumir o comando da Empire. Dos três herdeiros, ele tinha a vida mais bem encaminhada, com diploma universitário e um belo e firme casamento com a especialista em moda Rhonda (Kaitlin Doubleday).

Porém, a vida de Andre virou de ponta-cabeça ao ver a mulher cair de uma varanda, após uma briga que ela teve com Anika. O estado mental do bipolar Andre piorou e ele passou a ver e a conversar com um fantasma de Rhonda.

Tentando seguir em frente, o executivo saiu em um encontro com Nessa (Sierra McClain), mas estava receoso se deveria transar ou não com ela. A Rhonda fantasma apareceu, encorajou o viúvo a continuar os avanços na moça e até esteve presente na hora do sexo, em uma suruba de fazer inveja ao filme Ghost (1990).

Lucious Lyon sofreu um atentado planejado por um dos seus filhos e perdeu a memória

Amnésia acidental
Lucious nunca foi de botar muita fé em Andre, mesmo após ele liderar inúmeras ações bem-sucedidas que alavancaram os negócios de Empire. O que o filho fez para resolver essa indiferença e se vingar? Embarcou em uma armação para matá-lo. O plano era colocar explosivos no carro de Lucious e detoná-los com o pai dentro.

Momentos antes do atentado, o empresário convenceu a ex-mulher, Cookie (Taraji P. Henson), a dar o controle completo da Empire para Andre. O herdeiro ouviu a decisão e tentou abortar a missão macabra, mas não conseguiu.

Lucious entrou no carro-bomba, que foi detonado. Porém, a explosão não matou o dono da gravadora. Ele "só" perdeu parte de uma perna e a memória. A amnésia de Lucious virou a trama central da atual quarta temporada.

Demi Moore é um dos destaques na quarta temporada: ela interpreta uma enfermeira do mal

Enfermeira sequestradora
Uma das personagens convidadas mais interessantes de Empire é a de Demi Moore. Na quarta temporada, a atriz apareceu como a enfermeira Claudia, que entrou na vida da família Lyon para cuidar de Lucious, ou Dwight (ela o trata pelo nome civil e não pelo artístico). A série apresentou uma Claudia perfeita demais, sempre atenciosa e muito profissional. Quem duvidou de tanta bondade acertou em cheio.

Em uma ação inesperada, Claudia drogou Lucious e o sequestrou. Uma das cenas derradeiras do último episódio mostrou o poderoso empresário dentro de uma cabana no meio do nada, amarrado. A resposta para o motivo desse sequestro e o que Claudia deseja dos Lyons serão revelados na volta da quarta temporada de Empire, na próxima quarta (28) nos Estados Unidos. No Brasil, o retorno será na semana seguinta, dia 4, às 22h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.