Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Origem de Batman

Mais empolgante, Gotham volta com novos vilões e estrutura narrativa

Reprodução/Fox

O ator Cameron Monaghan, o futuro Coringa, na segunda temporada de Gotham  - Reprodução/Fox

O ator Cameron Monaghan, o futuro Coringa, na segunda temporada de Gotham

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/9/2015 - 5h22

A segunda temporada de Gotham, que estreia nesta segunda-feira (28), às 22h30, na Warner, vem com um formato diferente do apresentado no ano de estreia. A série deixará de ser uma série policial comum, aquela que apresenta a cada episódio um crime (no caso, um vilão), e dedicará mais espaço aos antagonistas do detetive Jim Gordon (Ben McKenzie). A mudança atende a inúmeras reclamações, dos telespectadores a estrela da série. Novos vilões vão entrar na trama.

Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, McKenzie revelou qual foi o grande deslize da primeira temporada de Gotham. “Erramos ao introduzir e finalizar a história de um vilão em apenas um episódio. Isso foi um equívoco. Não deveríamos ter feito aquilo”, desabafou.

Gotham foi uma das principais apostas da fall season do ano passado. Exibido pela rede norte-americana Fox, o piloto teve uma audiência sólida: 8,21 milhões de telespectadores. Porém, o público foi deixando a série gradativamente. O resultado foi uma queda considerável na audiência. O capítulo final registrou apenas 4,93 milhões de telespectadores.

Intitulada de Ascensão dos Vilões, a segunda temporada revê essa estratégia e promete ser mais empolgante e envolvente. Ela deixa de ser procedural (o tal do “crime do episódio”) para se concentrar em uma história maior. Os recém-chegados integrantes do submundo do crime de Gotham terão participações mais longas, com arcos mais extensos.

Novas caras, velhos hábitos

O grande vilão do início da segunda temporada é Theo Galavan (James Frain), um bilionário do ramo industrial. Ele banca o herói em público para convencer a população de Gotham de que pode salvar a cidade dos criminosos. Mas, na verdade, é ele quem vai causar um novo caos na cidade, ao lado da irmã Tabitha (Jessica Lucas), a Tigresa.

Theo vai chefiar a nova gangue de Gotham para se contrapor ao reinado de Pinguim (James Lord Taylor). Entre os criminosos recrutas estão a ex-namorada do detetive James Gordon (McKenzie), Barbara Kean (Erin Richards), e o futuro Coringa, Jerome Valeska (Cameron Monaghan).

Se a primeira temporada se baseou na construção do personagem Pinguim, as grandes expectativas da segunda são a transformação do Coringa e no momento em que o policial forense Edward Nygma (Cory Michael Smith) assumirá a identidade de Charada. Assim, será formado o trio dos vilões de Batman mais conhecido pelo público.

E o Batman?

O amadurecimento de garoto Bruce Wayne (David Mazouz) terá um impulso. O futuro Batman levará mais a sério a busca pelo assassino que matou o pai e a mãe, mas sem deixar de lado a curiosidade em saber os segredos da família. Um desses segredos está em um esconderijo que Bruce descobriu ao final da temporada anterior, atrás da lareira da mansão onde mora _uma prévia do que virá a ser a batcaverna.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.