Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Os homens São de Marte

Mônica Martelli caça o príncipe encantado em nova série do GNT

Divulgação/GNT

Luís Salém (Aníbal, ao fundo) com Mônica Martelli (Fernanda) em Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou  - Divulgação/GNT

Luís Salém (Aníbal, ao fundo) com Mônica Martelli (Fernanda) em Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/9/2014 - 18h44
Atualizado em 25/9/2014 - 13h56

Mônica Martelli caça o príncipe encantando na série Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou, que estreia hoje (25), às 22h30, no canal GNT. A atriz interpreta a protagonista da atração, Fernanda, e também é a responsável pela história, que já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas no teatro e 1,8 milhão de espectadores no cinema. Em 13 episódios, a personagem vai mostrar os conflitos de uma mulher madura e independente, que precisa amar.

Susana Garcia, irmã de Mônica, é a diretora do seriado. Ela explica que esse projeto foi crescendo. Tinha um formato no teatro, que ganhou mais elementos no cinema. Agora, a abrangência é ainda maior. “O diferencial da série é que ela conhece o grande amor de sua vida no primeiro episódio. Só que eles vão precisar se afastar, e Fernanda terminará a temporada muito mais amadurecida.”

A diretora, que preparou o elenco do longa-metragem Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou e fez sua codireção, conta que na série serão desenvolvidas também as tramas dos melhores amigos de Fernanda: Nathalie (Júlia Rabello) e Aníbal (Luís Salém). Por meio do homossexual, o programa vai abordar os problemas de um casamento morno. Já a história de Nathalie cresce porque na série a personagem tem um filho adolescente, que mora com o pai em Salvador (BA). Em determinado momento, o garoto voltará a viver com a mãe.

Primeiro episódio

A série começa com Fernanda refletindo sobre o fim de seu casamento com Tom (Herson Capri). Enquanto ela não sabe como lidar com o fim da relação, ele já beija uma loira logo após assinar os papéis do divórcio. A personagem de Mônica, que trabalha justamente organizando casamentos, começa a contestar sua vocação e chega a pensar em mudar de ramo.

Mônica Martelli (Fernanda) em cena da série com Carmo Dalla Vecchia (Claudio)

Nesse conflito, ela conhece Claudio (Carmo Dalla Vecchia) na sala de espera do seu psicanalista. O “sininho” da paixão é acionado imediatamente. Sem perceber, ela fica ansiosa pelo reencontro, mas se frustra ao não ver o rapaz no seu retorno ao terapeuta. A vida segue e Fernanda resolve focar seus negócios em casais mais velhos, que comemoram bodas. Na primeira festa, ela dá de cara com Claudio, e aí o público terá de esperar até o próximo episódio para ver no que vai dar.

A base do seriado é o realismo. Susana conta que, mesmo sendo comédia romântica, todo o roteiro é desenvolvido com tramas críveis. “O pilar é a identificação feminina. Você não tem ideia da quantidade de mensagens de mulheres que escrevem falando que contamos a história de vida delas”, comenta a diretora, que reforça que nenhuma situação é forçada para ser engraçada. “Fernanda é desengonçada e atrapalhada, mas isso é um dos aspectos que geram identificação.”

Sem obsessão

A personagem central foge do tipo de mulher que quer casar a qualquer custo. Ela é criativa, bem-sucedida, solar, mas quer dormir de “conchinha” quando chega em casa. “A frase que melhor define a Fernanda é: Minha vida sem amor é em preto e branco”, diz Susana. 

A diretora trabalha no projeto junto com a irmã desde o mês de março. Há seis semanas, elas se dedicam em tempo integral à série, executada pela produtora Zola. “Quando a gente não está gravando, estamos juntas escrevendo e repassando cenas até 2h, 3h da madrugada. Ainda bem que moramos no mesmo prédio."

O curioso é que as histórias reais que inspiram o roteiro são de Mônica, que é dois anos mais velha que Susana. A atriz tem 45 anos e viveu parte do que foi retratado na peça e no filme.  “Eu vivencie essas histórias por meio da minha irmã, pois sou casada há quase 20 anos”, revela a diretora, que é formada em medicina, mas abandonou a área de saúde para trabalhar com dramaturgia há dez anos.

A segunda temporada de Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou está em vias de ser fechada. Na continuação, Fernanda estará casada e contará como é a "sua vida em Marte".


O quê: Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou (série de comédia, 2014, 13 episódios)

Onde: canal GNT

Quando: dia 25 de setembro, 22h30 (no ar todas às quintas)

Avaliação: Bom


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.