Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Honourable Woman

Minissérie premiada sobre a tensão no Oriente Médio estreia na TV paga

Divulgação/BBC

A atriz Maggie Gyllenhaal em cena da minissérie britânica The Honourable Woman, estreia da TNT Séries - Divulgação/BBC

A atriz Maggie Gyllenhaal em cena da minissérie britânica The Honourable Woman, estreia da TNT Séries

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2015 - 12h47
Atualizado em 21/8/2015 - 4h50

A busca pela paz entre israelenses e palestinos é contada de uma forma inusitada em The Honourable Woman, minissérie da rede britânica BBC que estreia neste sábado (22) no canal TNT séries. Na produção, vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz de minissérie e favorita em várias categorias no próximo Emmy, uma empresária judia vê sua imagem de filantropa ruir após se envolver em um projeto supostamente beneficente que desencadeia uma série de crimes.

Interpretada pela norte-americana Maggie Gyllenhaal, Nessa Stein tenta colaborar com o processo de paz no Oriente Médio com um projeto que vai dar aos habitantes da Cisjordânia acesso à internet de banda larga. Na última etapa da concorrência para colocar a ideia em prática, Nessa escolhe um investidor palestino, Samir Meshal (Adnan Rashed).

A decisão provoca a fúria de um empresário aliado da família Stein, Shlomo Zahary (Yigal Naor), que participou de todas as fases iniciais do projeto. Nessa opta por não fazer mais negócios com Zahary ao descobrir documentos que ligam suas empresas ao Hezbollah, grupo paramilitar islâmico e antissemita.

Dias depois, Nessa recebe a notícia que Meshal se suicidou _mas ninguém sabe ao certo se foi isso mesmo ou se ocorreu um assassinato. Enquanto decide quem vai substituí-lo, em dúvida entre outro palestino ou um israelense, a empresária é testemunha de um sequestro: ela vê Kasim, filho de uma amiga bem próxima, ser raptado. 

Tantos eventos suspeitos fazem com que o MI6, serviço britânico de inteligência de atuação internacional, entre na história para investigar o que ocorreu com Meshal e quem sequestrou o garoto. A investigação recai sobre a família Stein (principalmente Nessa e o irmão dela, Ephra) e sobre Atika (Lubna Azabal), babá dos filhos de Ephra (Andrew Buchan) e amiga da empresária. Segredos dos Stein serão descobertos, e a imagem de filantropa de Nessa escorre aos poucos pelo ralo.

A atuação de Maggie Gyllenhaal como a empresária judia é um dos fatores do sucesso de The Honourable Woman. O trabalho rendeu a ela o Globo de Ouro deste ano de melhor atriz em minissérie. Maggie é uma das favoritas para levar o Emmy na mesma categoria, em setembro. A minissérie também concorre no Emmy nas categorias direção, roteiro e minissérie.

Com oito episódios, The Honourable Woman irá ao ar todos os sábados, às 23h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.