Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dick Wolf

Mentor de Law & Order cria drama sobre o FBI e crava séries em duas TVs

Divulgação/TCA

O produtor Dick Wolf (das franquias Law & Order e Chicago) em painel da TCA, em agosto - Divulgação/TCA

O produtor Dick Wolf (das franquias Law & Order e Chicago) em painel da TCA, em agosto

REDAÇÃO

Publicado em 20/9/2017 - 16h50

O superprodutor Dick Wolf, criador da franquia Law & Order, fará uma série sobre o FBI, a polícia federal norte-americana. Até aqui, sem novidade. A grande surpresa é que a nova produção será para a rede norte-americana CBS, emissora rival da NBC, com a qual ele tem contrato até 2020. Wolf retorna à líder de audiência nos Estados Unidos após 20 anos.

Em 1997, Wolf desenvolveu Feds, drama com apenas oito episódios exibidos. Na época, o produtor já fazia sucesso com a primeira Law & Order (1990-2010), na NBC. Depois de duas décadas, volta a ter séries exibidas por emissoras diferentes.

A atração tem o título provisório de F.B.I. e se propõe a mostrar a rotina de um escritório da agência localizado em Nova York. Serão 13 episódios, previstos para a temporada 2018-2019. O projeto terá como showrunner Craig Turk, recomendado pelos diretores do CBS TV Studios por ser um dos principais roteiristas da empresa e ter experiência em The Good Wife (2009-2016), último grande drama da CBS.

Wolf é uma das lendas da TV por cravar sucesso atrás de sucesso desde o começo dos anos 1990 e manter no ar duas franquias populares. Em Law & Order, além da série original, ele emplacou Special Victims Unit em 1999 (atualmente na 19ª temporada), Criminal Intent (2001-2011), Trial by Jury (2005-2006), UK (2009-2014), Los Angeles (2010-2011) e, no próximo dia 26, estreia True Crime.

Em 2012, a franquia Chicago teve seu pontapé inicial com Fire (atualmente na sexta temporada). No ano seguinte, estreou P.D. (quinta temporada) e, há dois anos, chegou Med (terceira temporada). A única que fracassou foi Justice, cancelada apenas três meses depois de estrear, em maio deste ano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.