Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Simon Quarterman

Masculinidade em Westworld está castrada, diz ator de nu frontal na volta da série

Reprodução/HBO

O ator Simon Quarterman em cena em que ficou pelado na estreia da segunda temporada de Westworld - Reprodução/HBO

O ator Simon Quarterman em cena em que ficou pelado na estreia da segunda temporada de Westworld

REDAÇÃO

Publicado em 23/4/2018 - 5h50

[Atenção: este texto contém spoilers]

Após 16 meses, Westworld retornou no domingo (22) com as mulheres no comando de uma violenta guerra das máquinas contra os homens. E uma cena representou bem essa mudança no jogo: a robô Maeve (Thandie Newton) ordenou que seu criador, o humano Lee Sizemore (Simon Quarterman), ficasse completamente pelado. Para o ator, esse momento tem um significado além da nudez.

"[Na segunda temporada de Westworld], o feminino está no comando e o masculino está sendo castrado, colocado em uma posição vulnerável", disse Quarterman em entrevista para o site da revista The Hollywood Reporter. "Nós estamos testemunhando uma troca de poder".

Ele se refere ao presente da trama, na qual os robôs anfitriões estão em rebelião contra os humanos. A revolta começou em lugares distintos: no parque com Dolores (Evan Rachel Wood) e no centro de controle de Delos, onde a líder é Maeve.
Quarterman acredita que seu nu frontal é contundente. "Nós estamos desnudando a masculinidade, um tabu que precisa ser quebrado em nossa sociedade."

A cena não é apenas importante para a TV como um todo, por ser algo raro, mas também para a trama de Westworld. Na primeira temporada, prevaleceu o nu feminino, sempre das anfitriãs robôs. Agora quem ficou peladão foi um humano.

O ator contou que ficou sabendo do nu frontal em uma festa de fim de ano com os criadores da série, Jonathan Nolan e Lisa Joy. A dupla chamou Quarterman de canto e perguntou se ele toparia fazer um nu. "Eu nem perguntei qual era o contexto [da cena]. Respondi com um sim, claro", disse.

"Após filmar a cena, meses depois, pensaria que ficaria incomodado em me ver pelado [na tela]", continuou o ator. "Mas eu tenho de dizer: foi uma das coisas mais liberadas que eu já fiz. No final das contas, fiquei muito feliz por ter feito [o nu]."

Antes da grande première da segunda temporada em Hollywood, na semana passada, Quarterman assistiu ao episódio em um tablet para se preparar para o que viria pela frente. No evento destinado a imprensa e convidados, ele confessou que ficou ansioso pelo momento e notar as reações das pessoas. Mas o mais interessante veio nos dias seguinte, ao ser alvo das mais variadas e evasivas perguntas.

"Fiquei fascinado com o retorno do público após ver um homem pelado em uma cena", revelou o ator, antes de esbanjar franqueza. "Foi um pouco difícil de processar perguntas que me faziam, como 'você usou prótese?', 'você usou peruca pubiana?', 'colocaram sua cabeça em um corpo de um outro ator?'", desabafou, inconformado. Tudo ali na cena foi real, 100% Simon Quarterman, frente e verso.

Notícias da TV Recomenda

Westworld

Westworld

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Jonathan Nolan, Lisa Joy. Elenco: Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Ed Harris. Disponível na HBO (terceira temporada estreia em 15/3).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.