Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ação de cinema

Máquina Mortífera tenta quebrar sina das séries inspiradas em filmes

Reprodução/Fox

Clayne Crawford em cena de perseguição em uma pista de corrida na série Máquina Mortífera - Reprodução/Fox

Clayne Crawford em cena de perseguição em uma pista de corrida na série Máquina Mortífera

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/10/2016 - 5h01

A TV norte-americana tem apostado como nunca em séries inspiradas em filmes de sucesso. O resultado, no entanto, não tem sido dos melhores. Os remakes para TV de A Hora do Rush (1998) e Minority Report (2002) fracassaram, não passaram da primeira temporada. Inspirada no filme homônimo de 1987, Máquina Mortífera estreia nesta terça-feira (4), na Warner Channel, com a missão de quebrar essa sina e conquistar tanto o fã de tramas policiais na TV quanto o público de cinema que aprecia longas de ação. É uma das produções mais aguardadas do ano.

Máquina Mortífera tem fugitivo da polícia dirigindo caminhão de gás em alta velocidade no meio do trânsito intenso, tem perseguição em pista de corrida e o clichê do policial que salta de um prédio para o outro para salvar uma vítima de um atirador.

Quem protagoniza toda essa ação é Damon Wayans (Eu, a Patroa e as Crianças) e Clayne Crawford (Rectify). Wayans revive o papel de Danny Glover na franquia do cinema, um policial correto, muito próximo de sua família. Já Crawford faz o detetive inconsequente, que no longa foi interpretado por Mel Gibson.

divulgação/fox

Conhecido no Brasil por Eu, a Patroa e as Crianças, Damon Wayans está em Máquina Mortífera

Martin Riggs (Crawford) tem suas razões para ser imprudente. Ex-soldado da Marinha, passou a viver como se não houvesse amanhã, sempre acompanhado de muita bebida, desde que perdeu a mulher grávida em um acidente de trânsito. Já Roger Murtaugh (Wayans) tem uma família para cuidar _mulher e três filhos, um deles um bebê.

A união das personalidades distintas ocorre em uma delegacia de polícia de Los Angeles. Murtaugh está de volta ao trabalho e seu chefe, o capitão Brooks Avery (Kevin Rahm, de Mad Men), escala Riggs para ser seu novo parceiro. Por mais que ambos levem as investigações a sério, um (Riggs) sempre acaba colocando em risco a vida de quem está ao redor. O outro (Murtaugh) discorda desses métodos. As diferenças geram boas cenas cômicas e dramáticas, reforçadas pela química entre os atores.

O elenco de Máquina Mortífera ainda conta com Jordana Brewster. Ela interpreta Maureen Cahill, psicóloga da delegacia encarregada de ajudar Riggs a superar seu trauma e ser menos impulsivo. A atriz Keesha Sharp (de American Crime Story) também faz o papel de Trish, mulher de Murtaugh.

Máquina Mortífera será exibida às terças, às 22h30, na Warner. Na estreia, não terá intervalos comerciais. Exibida nos Estados Unidos pela Fox há duas semanas, a série tem conseguido bons números. Seus dois episódios tiveram média de telespectadores de 7,2 milhões.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Cinema

Filme

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.