Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No TBS

Maconha, feminismo e aborto marcam maratona de Sex and the City

Reprodução/HBO

Sarah Jessica Parker dá um trago em cigarro de maconha em episódio de Sex and the City - Reprodução/HBO

Sarah Jessica Parker dá um trago em cigarro de maconha em episódio de Sex and the City

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2016 - 5h20

O canal TBS muitodivertido exibe na madrugada de sábado (13) para domingo uma maratona com os últimos 28 episódios de Sex and the City (1998-2004), série vencedora de sete Emmys e oito Globos de Ouro que marcou época por valorizar o ponto de vista das mulheres. O especial trará uma crítica ao feminismo, uso de maconha e até um aborto espontâneo.

Sex and the City retratava o cotidiano de quatro amigas descoladas de Nova York: a jornalista e escritora Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), a empresária Samantha Jones (Kim Cattrall), a curadora de arte Charlotte York (Kristin Davis) e a advogada Miranda Hobbes (Cynthia Nixon).

No total, a série teve 94 episódios em seis temporadas e gerou dois filmes, lançados em 2008 e em 2010. O especial do TBS muitodivertido traz todos os episódios da quinta e da sexta temporadas. Na trama, Charlotte tenta se adaptar à vida de divorciada após terminar o casamento com o médico Trey MacDougal (Kyle MacLachlan). Miranda está cuidando do seu filho recém-nascido, enquanto Samantha continua com um romance tribulado com o magnata Richard Wright (James Remar). Já Carrie, agora trabalhando na revista Vogue, está sem ninguém após dois longos relacionamentos.

Confira cinco episódios essenciais da maratona de Sex and the City:

DIVULGAÇÃO/HBO

A atriz Sarah Jessica Parker, que interpreta a jornalista Carrie Bradshaw em Sex and the City

Episódio: Anchors Away (primeiro da quinta temporada)

Horário: 0h

O episódio mostra Carrie solteira, buscando um novo romance. A escritora acabou de largar o noivado com o designer de móveis Aidan Shaw (John Corbett), o segundo grande amor de sua vida depois do empresário Mr. Big (Chris Noth). Ela acaba fazendo uma amizade com uma mulher solitária, viciada em remédios, que os mistura com sorvete. A imagem assusta Carrie, pois ela se projeta na mesma situação degradante. Até que conhece um marinheiro e aceita um convite para ir a uma festa, mas percebe que não está pronta para um novo caso.

divulgação/hbo

Sarah Jessica Parker em The Big Journey; episódio marca o reencontro de Carrie com Mr. Big

Episódio The Big Journey (sétimo da quinta temporada)

Horário: 2h20

No episódio, Carrie reencontra Mr. Big em San Francisco, durante viagem para promover um livro. A jornalista tenta ficar apenas na amizade com ele, mas a tensão sexual entre os dois é muito forte. O episódio é essencial porque junta o casal novamente, e os dois buscam se entender _mas não se entendem. Samantha, que acompanha Carrie na viagem, decide se arriscar com os californianos, cansada que está dos homens de Nova York. 

DIVULGAÇÃO/HBO

As atrizes Cynthia Nixon, Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker em episódio de Sex and the City

Episódio: The Post-It Always Sticks Twice (sétimo da sexta temporada)

Horário: 5h15

As cenas finais do episódio trazem Carrie e Samantha fumando maconha na rua e depois, acompanhadas de Charlotte e Miranda, comendo banana split em um restaurante. Como chegaram até lá? Carrie se revolta porque seu atual namorado, o novelista Jack Berger (Ron Livingston), termina a relação com um recado em um post-it: "Me desculpe. Não posso. Não me odeie". Charlotte fica noiva de Harry, advogado que cuidou do seu divórcio com o médico Trey MacDougal, e o quarteto sai para comemorar e aliviar a fossa de Carrie.

DIVULGAÇÃOQHBO

Personagem de Sarah Jessica Parker briga por sapatos em episódio que critica o feminismo

Episódio: A Woman Right to Shoes (nono da sexta temporada)

Horário:  6h

O episódio é quase todo focado em Carrie e brinca com discursos feministas, a começar pelo título, trocando o final da frase "a woman right to choose" (o direito de escolha da mulher) por "a woman right to shoes" (o direito da mulher a sapatos). Centra justamente em uma personagem pró-feminismo e a envolve em uma grande superficialidade. Carrie está em um chá de bebê de uma amiga e os sapatos dela são roubados. A anfitriã, Kyra, interpretada por Tatum O’Neal, não se importa com o fato e ainda critica a extravagância da escritora, fã de sapatos de Manolo Blahnik, um dos mais caros e cobiçados do mercado. Carrie arma o maior barraco porque não admite que o calçado tão valioso despareça.

reprodução/hbo

A atriz Kim Cattrall (à esq.) mostra os pelos pubianos tingidos e assusta Sarah Jessica Parker

Episódio: One (décimo segundo da sexta temporada)

Horário: 7h05

Um dos melhores episódios de Sex and the City, mistura as características dramáticas e cômicas da série. A parte emocionante fica por conta de Charlotte. Ela descobre que está grávida de Harry e fica muito feliz. Mas, em uma reviravolta, a curadora de arte perde o bebê em um aborto espontâneo. Samantha é quem traz o tom humorístico para o episódio, ao descobrir um fio branco em seus pelos pubianos. Desesperada, a empresária toma uma atitude maluca: tingir as partes íntimas. Ela faz isso porque o seu namorado prefere um visual mais natural do que depilado, sem nada. Mas a cor sai errada e os pelos ficam vermelhos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.