Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cult

Livro promete desvendar por que Friends faz sucesso 25 anos depois da estreia

Divulgação/NBC

Elenco de Friends em foto de 23 anos atrás; série ganhará livro sobre bastidores da produção - Divulgação/NBC

Elenco de Friends em foto de 23 anos atrás; série ganhará livro sobre bastidores da produção

REDAÇÃO

Publicado em 10/8/2017 - 16h32

Em 2019, os fãs de Friends ganharão um presente de aniversário de 25 anos da série. Será lançado um livro intitulado I'll Be There For You (Conta Comigo, em tradução livre), nome da música-tema da atração. A publicação promete contar todos os segredos da comédia e explicar por que a trama sobre seis jovens amigos nova-iorquinos faz sucesso até hoje.

Escrito pela norte-americana Kelsey Miller, o livro contará desde a origem da série até curiosidades sobre as inúmeras participações especiais de grandes celebridades de Hollywood (Julia Roberts, Bruce Willis, Brad Pitt, entre outros).

O fã também conhecerá os segredos por trás do cobiçado corte de cabelo The Rachel, ostentado pela atriz Jennifer Aniston, intérprete da patricinha Rachel, nas primeiras temporadas. O impacto cultural da comédia também será tema do livro.

Friends estreou em 1994 e terminou uma década depois. Teve dez temporadas e é uma das poucas séries da história da TV norte-americana a ter média de 20 milhões de telespectadores por ano. O episódio final foi visto por 52 milhões de pessoas nos Estados Unidos, uma das transmissão não esportivas mais assistidas da história.

Embora seja um sucesso absoluto de público, a crítica não via a série com bons olhos. Friends terminou seu ciclo com apenas um grande prêmio, o Emmy de 2002 como melhor comédia.

No Brasil, a série pode ser vista na Warner e está completa na Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.