Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE HOUSE OF CARDS?

Kevin Spacey e companhia: cinco séries canceladas por escândalos nos bastidores

Divulgação/Netflix

O ator Kevin Spacey em House of Cards: sexta temporada da série da Netflix foi suspensa - Divulgação/Netflix

O ator Kevin Spacey em House of Cards: sexta temporada da série da Netflix foi suspensa

JOÃO DA PAZ e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 1/11/2017 - 5h21

A notícia de que a Netflix suspendeu por tempo indeterminado as gravações de House of Cards colocou em xeque o sexto ano da produção. Afinal, o protagonista (e produtor executivo da série) Kevin Spacey foi acusado de abusar de um menor de idade em 1986, e dar emprego a um suposto pedófilo não pegaria bem para a plataforma de streaming.

Mas, se optar pelo cancelamento, a Netflix não tomará nenhuma decisão inédita. Outras séries de sucesso também já foram canceladas devido a escândalos em seus bastidores. Há histórico de produção encerrada por causa da gravidez de sua estrela adolescente ou porque fotos sensuais de uma musa teen vazaram na internet.

Uma série da HBO teve seu fim antecipado por causa da morte de cavalos usados em sequências de corridas. E um drama que a Amazon preparava com elenco estelar acabou antes mesmo de começar devido a denúncias envolvendo seu produtor.

Há um caso ainda mais extremo, de uma das comédias mais queridas da TV norte-americana, que teve suas reprises excluídas de toda a programação décadas depois de seu fim por conta de um escândalo envolvendo seu protagonista.

Confira cinco séries que podem fazer companhia a House of Cards na galeria de produções que tiveram fim precoce por polêmicas atrás das câmeras:

divulgação/hbo

Operador de câmera da HBO filma corrida de cavalos para a série Luck: animais sacrificados

Luck
Lançada em 2011, a série da HBO sobre corridas de cavalo reunia uma equipe de peso, com elenco liderado por Dustin Hoffman. A expectativa para Luck (2011-2012) era tão grande que, logo após a exibição do primeiro episódio, ela foi renovada para uma segunda temporada. Mas essa nova leva de capítulos nunca foi ao ar: a notícia de que dois cavalos usados na produção foram sacrificados depois de se machucarem na gravação de uma cena gerou controvérsia, e a HBO foi criticada por abuso e maus-tratos de animais. Sem poder ter certeza de que novos acidentes não aconteceriam, a emissora engavetou o segundo ano.

divulgação/focus features

Os atores Robert De Niro e Julianne Moore juntos no filme A Família Flynn, lançado em 2012

Série da Amazon com Robert De Niro
O astro do cinema hollywoodiano Robert De Niro seria o protagonista, ao lado de Julianne Moore, de uma superprodução da Amazon orçada em US$ 160 milhões (R$ 523 milhões). Porém, o projeto sequer saiu do papel, porque a empresa decidiu romper com o estúdio Weinstein Company após o escândalo sexual que envolveu o cofundador da produtora, Harvey Weinstein. No mês passado, o figurão foi acusado por dezenas de mulheres de assédio, abuso sexual e até estupro. A trama sobre a máfia norte-americana teria a direção de David O. Russell (Trapaça).

reprodução/nickelodeon

A atriz Jamie Lynn Spears, irmã da cantora Britney Spears, era protagonista da série Zoey 101

Zoey 101
A série adolescente Zoey 101 (2005-2008) foi uma das mais vistas do canal Nickelodeon na década passada. Mas a produção chegou ao fim quando a protagonista Jamie Lynn Spears, então com 16 anos, anunciou que estava grávida. Seu namorado na época, Casey Aldridge, já tinha mais de 18. Em comunicado, a Nickelodeon disse que apoiava sua estrela naquele momento, mas preferiu cancelar a série depois de ser acusada de glamurizar a gravidez na adolescência.

divulgação/nickelodeon

Na reta final da única temporada de Sam & Cat, fotos nuas de Jeanette McCurdy vazaram

Sam & Cat
Derivada de duas atrações populares do Nickelodeon (iCarly e Victorious), a comédia adolescente Sam & Cat (2013-2014) foi cancelada abruptamente após uma única temporada. A versão oficial para o fim era de que Ariana Grande, uma das protagonistas, se dedicaria à carreira de cantora. Mas nos bastidores, a história foi outra: fotos nuas de Jennette McCurdy, colega de Ariana na produção, vazaram na reta final da temporada. Outra fofoca da época é que as duas atrizes viviam brigando, principalmente por igualdade salarial; Ariana supostamente ganhava mais.

reprodução/nbc

Escândalos sexuais acabaram com a imagem do comediante Bill Cosby, o 'pai da América'

The Cosby Show
Uma das comédias familiares mais populares dos Estados Unidos, The Cosby Show (1984-1992) já tinha chegado ao fim havia mais de duas décadas quando a ex-jogadora de basquete Andrea Constand entrou com um processo denunciando Bill Cosby de assédio sexual. Outras 58 mulheres seguiram os passos de Andrea contra o ator, até então visto como figura paternal e querida pelos norte-americanos. Com a polêmica, o canal TV Land preferiu tirar as reprises do Cosby Show da sua grade em 2014.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.