Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terceira temporada

Jovem Batman amadurece e fica cara a cara com supervilã de Gotham

Reprodução/Fox

David Mazouz na terceira temporada de Gotham; ator interpreta o jovem Bruce Wayne - Reprodução/Fox

David Mazouz na terceira temporada de Gotham; ator interpreta o jovem Bruce Wayne

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/10/2016 - 4h53

A cada temporada, a série Gotham mostra pouco a pouco o crescimento de Bruce Wayne (David Mazouz). Três anos já se passaram desde que ele presenciou o assassinato da mãe e do pai em um beco sombrio. Agora, aos 15 anos, Bruce está mais maduro e enfrenta sua principal inimiga, a supervilã Kathryn (Leslie Hendix), que ele acredita ter sido a mandante da morte de seus pais. Ela é a líder da sociedade secreta Corte das Corujas, que vai centralizar a trama na terceira temporada de Gotham, no ar a partir desta segunda (3) na Warner.

Em entrevista para o portal Observer, Mazouz comentou o amadurecimento de seu personagem: "Este é o objetivo [da série]: mostrar a evolução de Bruce Wayne, de um típico garoto rico até se transformar em Batman".

Gotham apresenta Bruce bem mais inteligente do que um garoto de sua idade. Ao mesmo tempo em que busca vingança, ele impede que a empresa da sua família, a Wayne Enterprises, desmorone. Mesmo muito jovem, Bruce dá as cartas na organização, com posição de comando nas reuniões de diretores.

As descobertas do jovem Batman o levam a ser raptado, um indício de que está próximo de encontrar a verdade que tanto procura. Ele desconfia que alguém dentro da Wayne Enterprises tenha envolvimento direto com a morte de seus pais. Bruce é capturado dentro da própria casa e levado para um encontro com Kathryn.

Diferentemente dos vilões Pinguim e Coringa, a aparição da Corte das Corujas na história de Batman é recente _estreou nos quadrinhos somente em 2011. Sociedade secreta, a Corte das Corujas reúne famílias que há séculos comandam Gotham nos bastidores e são as verdadeiras donas da cidade. Bruce teoriza que esses indivíduos têm representantes na cúpula da Wayne Enterprises, e que eles pediram as cabeças de seus pais.

divulgação/fox

Ex-The Walking Dead, o ator Benedict Samuel será o vilão Chapeleiro Louco em Gotham

Novo vilão

Querido do público de Gotham, Pinguim (Robin Lord Taylor) continua em destaque na trama, agora com aventuras pela política (quer ser o prefeito da cidade). Charada (Cory Michael Smith) também tem seu espaço. Além da Corte das Corujas, a terceira temporada traz outro algoz de Batman: o Chapeleiro Louco, interpretado por Benedict Samuel (The Walking Dead).

A amizade entre Bruce e Selina Kyle (Camren Bicondova), a futura Mulher Gato, continua oscilando entre bons e maus momentos. Outra vilã que ganha mais tempo de cena é Hera Venenosa (Claire Foley), que estará sob a tutela da gangster Fish Mooney (Jada Pinkett Smith).

Gotham será exibida toda segunda, às 22h30, pela Warner.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Batman

Coringa

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.