Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segunda temporada

Investigação Criminal volta à TV com dez novos episódios

DIVULGAÇÃO/A&E

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes (esq.) foi julgado pela morte do caturnista Glauco - DIVULGAÇÃO/A&E

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes (esq.) foi julgado pela morte do caturnista Glauco

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/10/2013 - 14h50

No próximo dia 19 de novembro, às 22h30, o canal por assinatura A&E estreia a segunda temporada de Investigação Criminal. Recentes crimes hediondos que ocorreram no Brasil serão esmiuçados na série, que terá dez novos episódios.

Os assassinatos do cartunista Glauco, Mércia Nakashima e Ives Ota estão entre os casos retratados na nova temporada. Investigação Criminal também vai relembrar os casos do serial killer de Itaquaquecetuba (2011), em que um jovem feirante matava homens entre 20 e 50 anos.

Entre os crimes bárbaros mais conhecidos do público estão as histórias de Gil Rugai, condenado pela morte do pai e da madrasta no começo deste ano, e dos assassinatos da rua Oscar Freire, cometidos contra o analista de sistemas Eugênio Bozola e o modelo Murilo Rezende, há dois anos.

A primeira temporada de Investigação Criminal foi exibida no ano passado. O formato da série é documental, apresentando a cronologia dos fatos, a motivação dos criminosos, o contexto e os detalhes técnicos e científicos das investigações.

Na estreia, dia 19, o programa apresenta o caso Ives Ota, menino de oito anos que foi sequestrado em 1997 por um motoboy. Como Ives reconheceu o mandante do sequestro, um ex-policial que fazia a segurança da loja do seu pai, ele ordenou a sua morte.

No segundo capítulo, dia 26 de novembro, a atração mostra o caso do cartunista Glauco e seu filho Raoni, que foram mortos em março de 2010, quando Cadu, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, invadiu o sítio onde a família vivia e disparou quatro tiros em cada um. O jovem que frequentava a comunidade Céu de Maria, fundada por Glauco para os adeptos do Santo Daime, queria que eles dissessem aos seus pais que ele era a reencarnação de Jesus. Cadu sofria de esquizofrenia paranoide e está internado desde 2012.


Programa: Investigação Criminal (série documental sobre crimes brasileiros). Estreia 19/11

Quando: Terças (22h30)

Onde: canal A&E

TUDO SOBRE

A&E

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.