Vlog da Mila

Inspirada em Selena Gomez, bruxa do Gloob recebe pedido inusitado de crianças

Juliana Coutinho/Gloob

A atriz Letícia Pedro, que interpreta uma aprendiz de bruxa na série Vlog da Mila, do Gloob - Juliana Coutinho/Gloob

A atriz Letícia Pedro, que interpreta uma aprendiz de bruxa na série Vlog da Mila, do Gloob

FERNANDA LOPES, enviada ao Rio de Janeiro - Publicado em 17/05/2018, às 05h31

Letícia Pedro cresceu assistindo à atriz Selena Gomez como Alex, protagonista de Os Feiticeiros de Waverly Place (2007-2012), do Disney Channel. Hoje, é ela quem vive uma bruxa na TV: interpreta a personagem título de Vlog da Mila, série cuja segunda temporada estreia nesta sexta (18) no Gloob Play, plataforma online do canal Gloob. Com novos feitiços a cada episódio, a atriz de 15 anos recebe pedidos de magias inusitadas.

"Em todos os lugares as crianças me reconhecem, na padaria, no colégio. Me perguntam sempre se eu posso fazer magia [para elas]. Na maioria das vezes eu fico sem graça, falo que meus poderes só funcionam em Ondion", diz Letícia.

Ondion é o local onde fica a escola de magia que Mila frequenta. O grande objetivo da garota é salvar sua mãe de uma maldição. Ela foi transformada em planta, e cabe a Mila fazer as poções e os feitiços certos para torná-la humana de novo.

"Mila é muito agitada, ansiosa, dedicada, sempre acha que está num filme de ação. Quando eu era pequenininha, amava Os Feiticeiros de Waverly Place, acreditava realmente naquilo e meu sonho era ser a Alex Russo. Agora me sinto um pouco Alex", conta.

Letícia se diverte e cumpre bem seu papel na trama, mas nos bastidores a equipe teve um desafio: fazer uma série infantil com uma atriz que já está na adolescência. Além de Selena Gomez, ela se inspira em Harry Potter, Riverdale e The Vampire Diaries (que já têm temáticas mais adultas).

A atriz é funcionária do Gloob desde os 8 anos. Ela interpretou Mila durante sete temporadas de Detetives do Prédio Azul, grande sucesso do canal, e ganhou uma série para chamar de sua em 2017.

Agora, o Gloob desenvolve uma história em que Letícia possa parecer mais madura, de acordo com sua idade. Para não perder a essência infantil do canal, Mila contracenará com outra personagem, bem mais nova e serelepe.

"Tem que ter respeito total pelo que a Leticia é hoje, já é uma moça. Queremos que faça o trabalho dela da maneira que se sinta à vontade. Mila já tem maturidade de conseguir avaliar as emoções, está mais calma, sente que vai conseguir resolver a história da mãe dela. Isso é muito legal até para as crianças entenderem a cronologia da vida. A gente vai crescendo, evoluindo, amadurecendo", explica Vivianne Jundi, diretora do Vlog da Mila.

"Ao mesmo tempo, a gente traz a [personagem] Berenice, que é bem mais nova do que a Mila. Ela mantém o lado infantil e novo, pula muito de alegria, fica muito entusiasmada, é muito pra cima. [Representa] A criança infantil mesmo, temos os dois contrapontos", complementa.

juliana coutinho/gloob

No Vlog da Mila, a protagonista tem uma nova amiga na escola de magia: a serelepe Berenice

Nova aposta
Para Letícia Pedro, a chegada de Berenice é um problema: ela irrita Mila, atrapalha a garota em seus estudos e esforços mágicos. Já para o Gloob, "Berê" é um investimento. Interpretada pela atriz Nicole Orsini, a personagem também é derivada de Detetives do Prédio Azul e deve ganhar a própria websérie no início de 2019.

O Vlog da Berê segue os passos da atração de Mila, em que a personagem fala diretamente para a câmera, com o telespectador, sobre algum tema de sua vida naquele momento. Para a gerente de marketing e plataformas digitais do canal, Luciane Neno, investir em conteúdo extra para os assinantes é mais uma forma de engajar o público infantil, cada vez mais conectado.

"[A primeira temporada de Vlog da Mila] Alcançou mais de meio milhão de views em uma semana. O bom desempenho nos motivou a levar esse conteúdo também para o ar. Mais uma vez, foi muito bem, ficando em 3º lugar de audiência na sua faixa de exibição. Estamos confiantes de que a segunda temporada não será diferente. E, claro, seguimos com o desafio de investir cada vez mais em conteúdos exclusivos para essas plataformas. Nossa próxima aposta é a Berenice", declara.

 

 

Enquete

O que você está achando de Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook