Feud: Bette and Joan

Hollywood rejeita atrizes mais velhas, dizem estrelas de série sobre intrigas

Divulgação/Montagem/FX/CBS

Jessica Lange em American Horror Story (à esq.) e Susan Sarandon na comédia Mike & Molly - Divulgação/Montagem/FX/CBS

Jessica Lange em American Horror Story (à esq.) e Susan Sarandon na comédia Mike & Molly

REDAÇÃO - Publicado em 13/01/2017, às 14h22

Profissionais de renome em Hollywood, as veteranas Jessica Lange e Susan Sarandon abriram o jogo sobre o preconceito contra atrizes mais velhas na indústria do entretenimento. Elas são as protagonistas de Feud: Bette and Joan, a mais nova produção de Ryan Murphy, criador de Glee (2009-2015) e American Horror Story. As duas interpretarão atrizes muito famosas no século 20 por sustentarem uma rivalidade durante toda a vida, até na velhice.

"O que Hollywood faz com a mulher mais velha é apenas um microcosmo do que ocorre com as mulheres em geral assim que envelhecem: se tornam invisíveis, indesejáveis e feias", disse Lange, 67 anos, em painel sobre a minissérie no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), realizado na última quinta (12).

Sua companheira de cena, Susan, 70 anos, concordou com a fala e acrescentou: "Envelhecer em Hollywood é difícil até para pessoas que querem interpretar um papel que não é tão jovial". Ela também afirmou que mulheres são excluídas de filmes e séries apenas pela questão da idade.

Em Feud, Jessica Lange e Susan Sarandon interpretam as atrizes Joan Crawford (1905-1977) e Bette Davis (1908-1989), respectivamente. A produção trará os bastidores do filme O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (1962), que uniu as duas rivais. No longa, elas viveram duas atrizes velhas e encalhadas em Hollywood.

reprodução/warner

As atrizes Joan Crawford e Bette Davis no filme O Que Terá Acontecido com a Baby Jane?

Na época do filme, Joan tinha 57 anos, dez a menos do que Jessica tem agora. Ela lembrou essa curiosidade no painel da TCA e ressaltou que a carreira de Joan "estava acabada" no início dos anos 1960. A intenção do longa era levantar os nomes de Joan e Bette na indústria cinematográfica.

O longa foi um sucesso, em grande parte pela curiosidade do público de ver as atrizes inimigas juntas em cena. O Que Terá Acontecido a Baby Jane? disputou cinco categorias no Oscar de 1963, incluindo de melhor atriz para Bette Davis. Ganhou a estatueta de melhor figurino.

Feud: Bette and Joan, que estreará nos Estados Unidos em 5 de março, no canal FX, fez sua parte e abriu espaço para mulheres mais velhas. Quinze atrizes acima dos 40 anos estão na minissérie.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro

Ficha técnica: Série, EUA/Canadá, 2014. Criação: Tim McKeon, Adam Peltzman. Elenco: Dalila Bela, Filip Geljo, Millie Davis, Anna Cathcart e Isaac Kragten. Disponível no Gloob Play e no Now.

Sinopse: O Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e usam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Por que assistir: Os episódios de cerca de dez minutos sempre apresentam casos diferentes e criativos que prendem a atenção dos pequenos telespectadores, como de pessoas sugadas por um videogame ou de um agente que se transforma em sofá. Premiada por melhor performance de atores infantis, direção, figurino e maquiagem pelo Daytime Emmy Awards, a atração é um sucesso internacional.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook