Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Feud: Bette and Joan

Hollywood rejeita atrizes mais velhas, dizem estrelas de série sobre intrigas

Divulgação/Montagem/FX/CBS

Jessica Lange em American Horror Story (à esq.) e Susan Sarandon na comédia Mike & Molly - Divulgação/Montagem/FX/CBS

Jessica Lange em American Horror Story (à esq.) e Susan Sarandon na comédia Mike & Molly

REDAÇÃO

Publicado em 13/1/2017 - 14h22

Profissionais de renome em Hollywood, as veteranas Jessica Lange e Susan Sarandon abriram o jogo sobre o preconceito contra atrizes mais velhas na indústria do entretenimento. Elas são as protagonistas de Feud: Bette and Joan, a mais nova produção de Ryan Murphy, criador de Glee (2009-2015) e American Horror Story. As duas interpretarão atrizes muito famosas no século 20 por sustentarem uma rivalidade durante toda a vida, até na velhice.

"O que Hollywood faz com a mulher mais velha é apenas um microcosmo do que ocorre com as mulheres em geral assim que envelhecem: se tornam invisíveis, indesejáveis e feias", disse Lange, 67 anos, em painel sobre a minissérie no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), realizado na última quinta (12).

Sua companheira de cena, Susan, 70 anos, concordou com a fala e acrescentou: "Envelhecer em Hollywood é difícil até para pessoas que querem interpretar um papel que não é tão jovial". Ela também afirmou que mulheres são excluídas de filmes e séries apenas pela questão da idade.

Em Feud, Jessica Lange e Susan Sarandon interpretam as atrizes Joan Crawford (1905-1977) e Bette Davis (1908-1989), respectivamente. A produção trará os bastidores do filme O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (1962), que uniu as duas rivais. No longa, elas viveram duas atrizes velhas e encalhadas em Hollywood.

reprodução/warner

As atrizes Joan Crawford e Bette Davis no filme O Que Terá Acontecido com a Baby Jane?

Na época do filme, Joan tinha 57 anos, dez a menos do que Jessica tem agora. Ela lembrou essa curiosidade no painel da TCA e ressaltou que a carreira de Joan "estava acabada" no início dos anos 1960. A intenção do longa era levantar os nomes de Joan e Bette na indústria cinematográfica.

O longa foi um sucesso, em grande parte pela curiosidade do público de ver as atrizes inimigas juntas em cena. O Que Terá Acontecido a Baby Jane? disputou cinco categorias no Oscar de 1963, incluindo de melhor atriz para Bette Davis. Ganhou a estatueta de melhor figurino.

Feud: Bette and Joan, que estreará nos Estados Unidos em 5 de março, no canal FX, fez sua parte e abriu espaço para mulheres mais velhas. Quinze atrizes acima dos 40 anos estão na minissérie.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.