Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Clássico da TV

History Channel vai fazer remake de Raízes, sucesso dos anos 1970

Reprodução

O ator LeVar Burton como o jovem Kunta Kintê em cena de Roots, terceiro programa mais visto da história  - Reprodução

O ator LeVar Burton como o jovem Kunta Kintê em cena de Roots, terceiro programa mais visto da história

REDAÇÃO

Publicado em 5/11/2013 - 19h18

O History Channel anunciou nesta terça (5) a aquisição dos direitos de Raízes (Roots), uma das minisséries mais populares da história da TV norte-americana.

De acordo com o site Deadline, o canal pode usar o livro (Roots: the Saga of an American Family de 1976) e a minissérie (de 1977) para produzir um remake. A ideia é contextualizar o enredo em um cenário mais contemporâneo.

A narrativa do clássico é a venda de Kunta Kintê, um africano que vive nos Estados Unidos, como escravo. Ele resiste, tenta fugir, mas acaba aceitando essa condição.

Roots foi exibida pela ABC em oito partes nos EUA. O episódio de encerramento teve uma audiência de 100 milhões de telespectadores e, segundo a Nielsen Ratings, é o terceiro programa de maior audiência da história, sem contar as transmisões do Super Bowl.

A minissérie recebeu 36 indicações ao Emmy de 1977. Levou nove. 

A produção também fez muito sucesso no Brasil . Foi exibida pela Globo e pelo SBT.

Quem está na produção executiva do remake é Mark Wolper (Bates Motel), fllho de David L. Wolper, produtor executivo do original.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

SBT

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.