Oops!

HBO sofre outro ataque pirata: episódio de Game of Thrones vaza na internet

Divulgação/HBO

A atriz Sophie Turner no quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones - Divulgação/HBO

A atriz Sophie Turner no quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones

REDAÇÃO - Publicado em 04/08/2017, às 12h28

O quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones vazou na internet na manhã desta sexta (4), dois dias antes de ir ao ar na HBO. De acordo com a revista Entertainment Weekly, trata-se de um novo ataque de hackers, não relacionado ao ocorrido no último fim de semana, quando 1,5 terabytes de dados do canal foram roubados por piratas da internet.

O site The Verge, que assistiu ao episódio e confirmou sua veracidade, publicou uma imagem do capítulo intitulado The Spoils of War, que tem o logo do conglomerado de mídia Star India, parceiro da HBO e controlador de 58 canais no país asiático. Há também uma marca d’água com a mensagem "apenas para visualização interna".

reprodução

Imagem do episódio de GoT chamado The Spoils of War, que piratas roubaram e vazaram

Um porta-voz do grupo Star India divulgou um comunicado confirmando o vazamento, afirmando ser "uma grave situação" e que tomará "atitudes apropriadas e legais para remediar isso".

Exibida em 186 países e territórios ao redor do mundo, a série Game of Thrones é entregue com antecedência aos canais parceiros da HBO, para que possam ser dublados e legendados antes de sua exibição.

No começo da semana, episódios da comédia Ballers e da nova série Room 104 vazaram, juntamente com roteiros de episódios futuros de GoT, como parte de uma ação de hackers que se gabaram de ter em mãos "o maior vazamento da era cibernética". Mas, por enquanto, o maior ataque hacker de Hollywood aconteceu em 2014, quando aproximadamente 100 terabytes de dados da Sony foram roubados.

A HBO protege Game of Thrones a sete chaves e tenta evitar ao máximo que esse tipo de ataque ocorra, tudo para não estragar a trama para os fãs e, dessa forma, possivelmente perder telespectadores.

O primeiro episódio da sétima temporada, em duas semanas, foi visto por 30 milhões de pessoas em todas as plataformas da HBO. Ao vivo, 16,1 milhões de telespectadores sintonizaram o canal nos Estados Unidos. Foi a maior estreia de uma temporada da história da HBO.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Reforço na notícia

Julia Duailibi, Patrícia Campos Mello e Fernando Schuler reforçarão o BandNews - Fotos: Divulgação A partir da próxima segunda (21), o BandNews terá três novos colunistas. As jornalistas Julia Duailibi e Patrícia Campos Mello e o cientista político Fernando Schuler vão se juntar à equipe do canal de notícias ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click