Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dragão e anão

HBO divulga pôster da quinta temporada de Game of Thrones; veja

Reprodução/HBO

O ator Peter Dinklage no papel de Tyrion Lannister em cena da quinta temporada de Game of Thrones - Reprodução/HBO

O ator Peter Dinklage no papel de Tyrion Lannister em cena da quinta temporada de Game of Thrones

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2015 - 18h31

Os fãs de Game of Thrones vão ver um esperado encontro na sequência da série. É o que indica o pôster da quinta temporada do drama, divulgado nesta sexta (27) pelo canal HBO. Nele, um dos dragões de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) encontra Tyrion Lannister, importante membro da família Lannister, que detém o Trono de Ferro dos Sete Reinos. A sequência da série estreia em 12 de abril com transmissão simultânea no mundo todo, incluindo o Brasil.

O anão, que fugiu da capital de Westeros (Porto Real) após matar o pai, Tywin (Charles Dance), no final da quarta temporada, está na proa de um navio e se depara com o animal, pertencente à única representante da família Targaryen, surgindo de uma neblina. Nas temporadas iniciais de Game of Thrones, Tyrion chegou a dizer que os dragões, armas poderosas dos antepassados de Daenerys, estavam extintos, pois ninguém tinha visto um deles em mais de 150 anos.

Tommen Baratheon (Dean-Charles Chapman), neto de Twywin, está sentado no Trono de Ferro, símbolo maior do representante dos Sete Reinos. Porém, Daenerys alega ser ela a representante legítima do trono. A família da mãe dos dragões reinou em Westeros durante quase 300 anos. Exilada na ilha de Essos após o pai, Aerys II Targaryen, perder o reinado para Robert Baratheon, Daenerys recrutou mercenários e viaja em direção a Porto Real. Nesse caminho, provavelmente, ocorrerá o encontro do dragão com o anão.

No primeiro trailer oficial da quinta temporada, a principal revelação foi uma conversa que o conselheiro Lord Varys (Conleth Hill) teve com Tyrion. O eunuco fala sobre o perfil ideal de quem deve comandar os Sete Reinos. "Essa pessoa tem de ser amada por milhões, com um Exército poderoso e um sobrenome certo", disse. O anão logo rebateu: "Boa sorte em encontrá-lo". Varys, porém, retrucou: "Quem te disse que tem de ser homem?". Varys só pode estar falando de uma pessoa: Daenerys Targaryen.

Veja o primeiro pôster promocional da quinta temporada de Game of Thrones:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.