Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Planeta Azul

Na Globo há quase 20 anos, Daniel de Oliveira estreia como narrador na TV paga

MARCOS ANDRÉ PINTO/DISCOVERY CHANNEL

Daniel de Oliveira narra a segunda temporada da série de história natural Planeta Azul - MARCOS ANDRÉ PINTO/DISCOVERY CHANNEL

Daniel de Oliveira narra a segunda temporada da série de história natural Planeta Azul

Experiente em dublagens de animações, o ator Daniel de Oliveira fará sua estreia como narrador de Planeta Azul 2, série documental de sete episódios da BBC que será exibida no Brasil pelo canal Discovery Channel. A megaprodução de história natural explora ecossistemas marítimos e teve sua primeira temporada premiada com dois Emmys. 

Esta é a segunda vez que Daniel participa de uma produção fora da Globo desde que foi contratado pela emissora, em 1999. A primeira foi na série Latitudes, produzida para o YouTube e que acabou exibida no canal TNT e nos cinemas. Seu último trabalho na TV foi a novela Os Dias Eram Assim, exibida em 2017 na faixa das 23h.

Daniel concluiu a narração de todos os episódios de Planeta Azul em apenas cinco dias. A experiência em dublagem de animações, como O Galinho Chicken Little (2005) e Happy Feet (2006), facilitou o trabalho. 

A série
Planeta Azul 2 é o resultado de quatro anos de captação de imagens, com mais de 6 mil horas de mergulho, 125 expedições realizadas em 39 países, incluindo o Brasil. Todos os continentes foram contemplados.

A série mostra a vida dos animais marinhos, apresenta espécies pouco conhecidas pelo homem e explora áreas curiosas, como o Big Blue, um deserto marinho longe da costa e a quilômetros de profundidade. As espécies que por ali transitam enfrentam dificuldades para sobreviver devido à escassez de alimentos e de proteção.

DIVULGAÇÃO/bbc

Cena de um dos episódios de Planeta Azul 2, que o Discovery Channel exibe a partir de abril

Um dos episódios é dedicado às mudanças climáticas e ao impacto negativo nos ecossistemas, como o derretimento das geleiras do Polo Norte, que teve um recuo de 40% nos últimos 30 anos e ameaça a estabilidade de algumas espécies.

Também chama a atenção do telespectador sobre os problemas causados pelo descarte de plásticos nos oceanos (são cerca de 8 milhões de toneladas por ano).

Planeta Azul 2 estreou em outubro de 2017 no Reino Unido e rendeu altos índices à BBC: média de 13 milhões de telespectadores por episódio.

No Brasil, a estreia está marcada para o dia 22 de abril, um domingo, às 21h30, no Discovery Channel, com reexibições às segundas, às 23h10.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.