Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova temporada

Grey’s Anatomy volta com ‘cura gay’ e Denzel Washington na direção

Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo em episódio da 12ª temporada da série Grey's Anatomy - Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo em episódio da 12ª temporada da série Grey's Anatomy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/11/2015 - 5h12

Terceira série mais longeva da TV norte-americana, Grey’s Anatomy volta ao ar em sua 12ª temporada nesta segunda (16), no canal Sony, às 21h30. Mesmo após tanto tempo no ar, e depois de perder mais um protagonista, a cria da produtora Shonda Rhimes continua quente, entre as líderes de audiência nos Estados Unidos, consolidada como o segundo drama hospitalar mais bem-sucedido da TV, só perdendo para Plantão Médico (ER). E a nova leva de episódios é promissora: traz temas polêmicos, como a "cura gay", e a estreia do astro Denzel Washington na TV _só que na direção.

A trama, que acompanha o cotidiano de médicos recém-formados no hospital Grey Sloan Memorial, já abre com uma controvérsia. O primeiro episódio aborda a homossexualidade na adolescência. Duas pacientes, ambas de 15 anos, chegam ao pronto-socorro de Seattle após um acidente. Numa tentativa de suicídio a duas, quase são atropeladas por um trem. O pai de uma das garotas queria levar a filha para um acampamento religioso que promete a "cura gay".

A médica que atende as adolescentes, Callie Torres (Sara Ramirez), é bissexual. Ela procura saber a história das meninas e tenta convencer os pais a aceitaram a opção sexual delas.

DIVULGAÇÃO/ABC

Os atores Joe Dinicol, Joe Adler e Giacomo Giannioti na 12ª temporada de Grey's Anatomy

Apesar de mexer com temas polêmicos espinhosos (doenças sexualmente transmissíveis também estão no radar), a 12ª temporada de Grey’s Anatomy "será mais leve", disse Shonda Rhimes em entrevista para o site TV Line.

A temporada gira em torno de Meredith Grey (Ellen Pompeo), única protagonista que está na série desde o começo. Após a morte do seu marido, Derek Shepherd (Patrick Dempsey, o protagonista que acaba de sair), Meredith tem de se adaptar à vida de solteira e decide voltar a morar na antiga casa da família. Ela dividirá a residência com duas parentes e companheiras de trabalho: a cunhada Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) e a meia-irmã Maggie Pierce (Kelly McCreary).

Grey’s Anatomy está atrás apenas de NCIS (13 temporadas) e Law & Order: SVU (17 temporadas) no ranking das séries mais longevas no ar. O drama ainda gera bons números de audiência para a rede ABC. Com sete episódios exibidos por lá, a 12ª temporada colocou Grey’s Anatomy na sexta série posição entre o público adulto (de 18 a 49 anos).

Denzel Washington na direção

Um episódio que promete ter uma ótima audiência é o nono, ainda sem data confirmada de exibição nos EUA. Ele será dirigido por Denzel Washington, renomado ator e diretor de Hollywood. Será a estreia dele na TV, que tem no currículo os longas Voltando a Viver (2002) e O Grande Desafio (2007). O convite surgiu porque Washington é amigo de uma das produtoras de Grey’s Anatomy, Debbie Allen, responsável por escalar os diretores dos episódios da atual temporada. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.