Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Grandes estreias e finais de séries: abril será agitado na TV por assinatura

Divulgação/Hulu

A atriz Elisabeth Moss em imagem de divulgação da segunda temporada de Handmaid's Tale - Divulgação/Hulu

A atriz Elisabeth Moss em imagem de divulgação da segunda temporada de Handmaid's Tale

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/4/2018 - 5h58

O mês de abril de 2018 será agitado na TV norte-americana. Período do ano geralmente pacato na programação (mas quente nos bastidores), as próximas quatro semanas trazem o retorno de duas das séries mais badaladas do momento, The Handmaid's Tale (vencedora do Emmy) e Westworld (drama complexo da HBO). E a polêmica Scandal chega ao fim.

Também vem aí a estreia de Antonio Banderas na TV, na pele do pintor Pablo Picasso em Genius, e o começo da última temporada da comédia New Girl.

Saiba mais sobre as cinco séries que prometem tirar abril do marasmo:

Divulgação/fox

Quinteto de New Girl vai se despedir com estilo na sétima temporada: casamento à vista?

Dia 10: início da sétima (e última) temporada de New Girl
A comédia New Girl foi renovada aos 45 minutos do segundo tempo, em maio do ano passado. O final da sexta temporada teve cara de despedida, com a reunião amorosa do casal protagonista, vivido por Zooey Deschanel e Jake Johnson. A Fox, no entanto, decidiu dar mais um ano de vida para que a comédia pudesse ter um adeus digno aos fãs.

Haverá um salto no tempo de quatro anos, mas Nick (Johnson) e Jessica (Zooey) continuarão juntos. O outro casal, Schmidt (Max Greenfield) e Cece (Hannah Simone), terão uma vida moderna, com o marido em casa, cuidando dos afazeres domésticos. A temporada promete novidades, de gravidez a casamento.

divulgação/abc

Episódio final de Scandal, protagonizado por Kerry Washington, foi escrito por Shonda Rhimes 

Dia 19: último episódio da série Scandal
Criada pela rainha do drama Shonda Rhimes (Grey's Anatomy), Scandal é um sucesso de audiência para a rede ABC desde a estreia. No quarto ano, chegou a ser a quinta série mais vista pelo público adulto (18 a 49 anos) nos Estados Unidos. Mas a fonte secou e, depois de sete temporadas, chegou a hora de dar adeus.

Scandal expõe os bastidores da política suja dos EUA pela perspectiva da lobista Olivia Pope, interpretada por Kerry Washington, indicada ao Emmy. Shonda criou os mais malucos escândalos, e a ABC até tentou censurar um caso romântico entre Olivia e o presidente dos Estados Unidos, vivido por Tony Goldwyn. O episódio final foi escrito pela própria Shonda _que está de mudança para a Netflix.

divulgação/natGeo

Antonio Banderas promete sacudir o mundo da TV ao interpretar Pablo Picasso em Genius

Dia 22: estreia da segunda temporada de Genius
O National Geographic, canal focado em documentários, surpreendeu no ano passado com a primeira temporada da série Genius, sobre a vida do cientista Albert Einstein, indicada a dez prêmios no Emmy (não venceu nenhum). A nova leva de episódios terá como foco o pintor Pablo Picasso, vivido por Antonio Banderas.

Essa é a estreia do ator espanhol na TV. De acordo com o produtor Ron Howard (de Parenthood e Felicity), Banderas foi a escolha natural para o papel principal: "Ele tem um talento imensurável e sei que dará vida a esse incomum e brilhante artista".

A trama mostrará o pintor em dois tempos; Banderas será a versão mais velha de Picasso. A jovem será interpretada por Alex Rich (de Glow).

divulgação/HBO

Evan Rachel Wood em cena segunda temporada de Westworld; robô com sangue nos olhos

Dia 22: estreia da segunda temporada de Westworld
A HBO encontrou em Westworld o hit para ocupar a vaga de Game of Thrones: só no Emmy de 2017, foram 22 indicações. O público comprou a ideia de entrar no mundo insano da série e mergulhou de cabeça nas teorias mais esdrúxulas para tentar entender a trama que mistura robôs com humanos em um parque de diversões inspirado no Velho Oeste americano.

A segunda temporada irá mais fundo na revolta dos robôs e trará um novo parque, chamado Shogunworld, povoado por dezenas de samurais. O brasileiro Rodrigo Santoro segue no elenco da nova temporada, que não contará com Anthony Hopkins. Seu personagem, Robert Ford, criador do parque, deve aparecer mais jovem em cenas de flashback.

divulgação/hulu

Alexis Bledel em The Handmaid's Tale; série mostrará lugar desolado habitador por inférteis

Dia 25: estreia da segunda temporada de The Handmaid's Tale
Primeira série de uma plataforma de streaming a vencer um Emmy de melhor drama, The Handmaid's Tale tem uma das estreias de temporada mais aguardadas dos últimos tempos. A série sobre um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão cativou o público com as histórias de mulheres férteis subjugadas, servidas apenas para procriar.

A nova temporada trará uma grande novidade: a criada Offred, interpretada por Elisabeth Moss, está grávida. Os episódios também mostrarão a Colônia, espaço no qual as mulheres inférteis e de classe baixa moram. O lugar é contaminado por resíduos radioativos. Até cavalos usam máscaras, mas as mulheres não.

Notícias da TV Recomenda

Westworld

Westworld

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Jonathan Nolan, Lisa Joy. Elenco: Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Ed Harris. Disponível na HBO (terceira temporada estreia em 15/3).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.