Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ardil-22

George Clooney abre mão de protagonista em série; ex-Friday Night Lights assume papel

Divulgação/NBC

O ator Kyle Chandler, vencedor do Emmy, em cena da série Friday Night Lights - Divulgação/NBC

O ator Kyle Chandler, vencedor do Emmy, em cena da série Friday Night Lights

REDAÇÃO

Publicado em 13/4/2018 - 15h21

Para dedicar mais tempo à produção e à direção da minissérie Ardil-22 (Hulu), George Clooney abriu mão de viver o protagonista da trama. Em seu lugar, entra Kyle Chandler, vencedor do Emmy por Friday Night Lights (2006-2011). Em sua primeira aparição na TV depois de Plantão Médico (1994-2009), Clooney agora será um mero coadjuvante.

O ator interpretará Scheisskopf, o comandante da escola de cadetes da Aeronáutica norte-americana, responsável pelo treinamento de Yossarian (Christopher Abbott, de Glee), soldado que se revolta com seus líderes após eles aumentarem o número de missões a serem completadas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

O ardil do título da produção afirma que pessoas com transtornos mentais seriam dispensadas de pilotar, mas que qualquer um que pedisse dispensa estaria mostrando uma preocupação racional com sua segurança e, portanto, estaria em plenas sanidades mentais para voar.

Ardil-22, baseada no livro homônimo escrito por Joseph Heller, será a segunda atração de uma plataforma de streaming estrelada por Chandler. Até o ano passado, ele liderava o elenco de Bloodline (Netflix), atração na qual interpretou um detetive todo certinho. O drama estreou estreou em 2015 e teve três temporadas no total.

Chandler recebeu duas indicações ao Emmy por Bloodline (2015 e 2016). Ele é mais conhecido pelo papel do espirituoso treinador de futebol americano Eric Taylor em Friday Night Lights; sua vitória no Emmy aconteceu na edição de 2011. Toda a série está disponível no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon.

A produção contará ainda com outro ator premiado. Hugh Laurie, o eterno House, foi escalado para o papel do major De Coverley, descrito como um oficial nobre e respeitado pelos soldados. Laurie tem três Globos de Ouro: dois pela comédia House (2006 e 2007) e uma pela minissérie The Night Manager (2017).

Um dos principais nomes da TV nos anos 1990, George Clooney foi indicado ao Emmy duas vezes e ao Globo de Ouro outras três durante sua passagem pela série Plantão Médico. Ele deixou a produção da NBC em 1999 para se dedicar ao cinema. Ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por Syriana - A Indústria do Petróleo em 2006 e de melhor filme em 2013 por Argo, do qual foi coprodutor.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.