Brooklyn Nine-Nine

Fox cancela três séries de uma vez só, entre elas uma vencedora de Globo de Ouro

Divulgação/Fox

Os atores Andy Samberg e Melissa Fumero na quinta (e última) temporada de Brooklyn Nine-Nine - Divulgação/Fox

Os atores Andy Samberg e Melissa Fumero na quinta (e última) temporada de Brooklyn Nine-Nine

REDAÇÃO - Publicado em 10/05/2018, às 18h27

A rede norte-americana Fox cancelou três séries em uma tacada só nesta quinta (10), entre elas a comédia Brooklyn Nine-Nine, vencedora do Globo de Ouro em 2014, e que terminará a quinta temporada no próximo dia 20. As outras duas atrações são a cult The Last Man on Earth, que se despede depois da quarta temporada, e The Mick, após a segunda. As três séries são as piores audiências da Fox atualmente.

Brooklyn Nine-Nine era a única série da Fox feita por terceiros, produzida nos estúdios da Universal Television. Embora seja uma produção elogiada pela crítica e que ganhou uma exibição depois do Super Bowl em seu ano de estreia, a comédia nunca conseguiu ter um sólido número de telespectadores, mudando constantemente o dia de exibição, entre domingo e terça-feira.

A TV norte-americana está em um momento decisivo, e Brooklyn Nine-Nine é a primeira série na berlinda a ser cancelada. Já Blindspot foi renovada para a quarta temporada, também anunciada nesta quarta.

Criada pela dupla Dan Goor e Michael Schur (de Parks and Recreation), a comédia narra a divertida rotina de uma fictícia delegacia localizada em Nova York. Sátira das famosas séries policiais, a produção tem como protagonista Andy Samberg na pele do atrapalhado detetive Jake Peralta.

A atração ainda conta com Terry Crews no elenco, o eterno Julius de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009). A série, exibida no Brasil no canal TBS, não foi renovada mesmo após um forte lobby da imprensa, que fez campanha para ela continuar no ar. Uma das forças da comédia é abrir espaço à diversidade, com um delegado negro e gay, e uma policial latina e bissexual.

Protagonizada pelo comediante Will Forte, The Last Man On Earth (exibida no Brasil no canal FX) sobreviveu por tanto tempo mesmo tendo um público fiel muito específico. A trama acompanhou a vida de Phillip Tandy (Forte), um homem comum, único sobrevivente na Terra após um vírus dizimar todos os seres humanos. A quarta temporada foi finalizada no último dia 6. 

Durante o período de exibição, The Last Man on Earth recebeu cinco indicações ao Emmy, incluindo duas para Will Forte; ele também disputou como roteirista. A outra indicação foi na categoria de direção.

E The Mick, mesmo bem aceita na primeira temporada, sai do ar depois do segundo ano. Kaitlin Olson deu vida a uma mulher irresponsável e inconsequente que após a prisão de sua irmã acaba ficando com a guarda dos sobrinhos, ricos e mimados.

 

 

Enquete

O que você está achando de Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook