Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Público foge

Final de temporada de Walking Dead tem a pior audiência em cinco anos

Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena do último episódio da sétima temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena do último episódio da sétima temporada de Walking Dead

REDAÇÃO

Publicado em 4/4/2017 - 16h18

O derradeiro episódio do sétimo ano de Walking Dead, exibido no último domingo (2), teve a pior audiência de um final de temporada desde 2012. Intitulado de The First Day of the Rest of your Life (O Primeiro Dia do Resto de sua Vida), o capítulo foi assistido por 11,3 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, abaixo dos 12,4 milhões registrados no encerramento da terceira temporada, há cinco anos.

Em comparação com o bombástico primeiro episódio da temporada, que teve a morte de dois personagens queridos dos fãs, Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), a queda foi ainda mais significativa: 5,7 milhões (ou 33%) de telespectadores a menos. A estreia do sétimo ano foi a segunda maior audiência de toda a série (17 milhões).

Pelo lado positivo, o fechamento da temporada levantou a audiência em comparação tanto com o final da primeira metade dessa temporada (10,58 milhões), em dezembro, quanto com o penúltimo episódio (10,5 milhões). Há seis semanas Walking Dead não ultrapassava a marca de 11 milhões de telespectadores.

O último episódio do drama zumbi trouxe o tão aguardado embate entre os Salvadores, grupo liderado pelo vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan), contra a aliança comandada pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln). O confronto não terminou e é o principal gancho para a oitava temporada, que não contará com Sasha (Sonequa Martin-Green). Ela cometeu suicídio e virou zumbi.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.