Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Audiência

Final da quinta temporada de The Walking Dead bate recorde no Brasil

DIvulgação/AMC

O ator Norman Reedus à frente de zumbis em episódio final da quinta temporada de The Walking Dead - DIvulgação/AMC

O ator Norman Reedus à frente de zumbis em episódio final da quinta temporada de The Walking Dead

JOÃO DA PAZ e PAULO PACHECO

Publicado em 10/4/2015 - 11h21

O final da quinta temporada de The Walking Dead bateu recorde de audiência no Brasil e rendeu à Fox a liderança nos canais pagos. O episódio exibido em 29 de março registrou 1,11 ponto entre telespectadores de 18 a 49 anos das classes A, B e C e foi visto por 540 mil pessoas. O canal por assinatura teve mais que o dobro de ibope em relação ao segundo colocado, Megapix (0,41). No ranking geral, ficou em quinto, atrás de Globo, Record, SBT e Band, e bateu a RedeTV!.

Pela primeira vez, a Fox exibiu The Walking Dead no mesmo dia de tranmissão nos Estados Unidos, com apenas uma hora de diferença. Na média geral, a quinta temporada da série foi vista por mais de 15 milhões de telespectadores. É o melhor desempenho de uma produção exibida pela Fox na história, superando inclusive Os Simpsons.

No último episódio da quinta temporada, o líder dos sobreviventes, Rick Grimes (Andrew Lincoln), passou por um tipo de julgamento, sem estar presente, organizado pela líder do acampamento Alexandria, Deanna Moore (Tovah Feldush). Ela decidiu o que fazer com ele, que atacou com mão armada o marido de Jessie (Alexandra Breckenridge).

No julgamento, Rick teve apenas duas alternativas: aceitar as condições confortáveis da comunidade ou mostrar a eles que o mundo real não é tão pacífico assim e que precisam mudar de postura para encará-lo.

Os sobreviventes enfrentaram dilemas desde que passaram a morar em Alexandria, quatro episódios atrás. Alguns deles, como Gleen (Steven Yeun) e Michonne (Danai Gurira), querem permanecer no local. Já outros sentem falta de atirar em zumbis e viver em meio ao caos, como Daryl (Norman Reedus) e Sasha (Sonequa Martin-Green). Apesar das diferenças, todos seguem o que Rick determinar.

A sexta temporada, já confirmada e prevista para outubro, trará o que a turma de Rick vai fazer com a comunidade de Alexandria. De acordo com Scott Gimple, produtor-executivo de The Walking Dead, "agora os personagens sabem o que precisam para sobreviver e o que eles precisam lidar com todo esse poder? Como eles vão escolher viver?", disse em entrevista.

O canal AMC vai estrear neste ano Fear The Walking Dead, uma série derivada, ainda sem data definida. Sem relação direta com os quadrinhos, do qual o drama é baseado, a nova atração apresentará o período pré-apocalipse zumbi em Los Angeles (EUA). Com seis episódios, o spin-off será exibido no Brasil pelo canal AMC, apenas um dia depois de ir ao ar na TV norte-americana.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.