Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Juntos Até o Fim

Filme de encerramento de Sense8 ganha data de estreia e pôster

Divulgação/Netflix

Miguel Ángel Silvestre (de cinza) e Alfonso Herrera em cena de Sense8 gravada na Parada Gay de São Paulo - Divulgação/Netflix

Miguel Ángel Silvestre (de cinza) e Alfonso Herrera em cena de Sense8 gravada na Parada Gay de São Paulo

REDAÇÃO

Publicado em 24/4/2018 - 15h23

A Netflix anunciou a data de estreia do filme que encerrará a história da série Sense8, cancelada no ano passado. O especial com duas horas de duração entrará na plataforma em 8 de junho. Também foi divulgado um pôster do filme, em 25 idiomas diferentes. Em português, a imagem com os oito protagonistas vem com a frase Juntos Até o Fim.

O filme foi a solução adotada pela Netflix para acalmar o furor dos fãs, inconformados porque a série terminou após duas temporadas sem um desfecho na história. Menos de um mês depois do cancelamento, a gigante do streaming divulgou que iria fazer um filme para encerrá-la satisfatoriamente.

Pôster do filme de Sense8, que encerra trama

De acordo com a cineasta Lana Wachowski, uma das criadoras da série, o longa será "um presente para os fãs". A produção colocará um ponto final na trama sobre oito pessoas espalhadas ao redor do mundo que se conectam mentalmente e conseguem perceber o que os outros sete sentem.

Embora seja um sucesso no Brasil, Sense8 passou batida no resto do mundo. Em levantamento divulgado pela Hollywood Reporter no ano passado, o drama era apenas a 70ª série mais vista na Netflix entre o público norte-americano, levando em conta todas as atrações disponíveis na plataforma.

O carinho do telespectador brasileiro é tamanho que a Netflix concedeu duas exceções ao público local. O especial de Natal foi exibido em primeira mão na Comic-Con paulistana de 2016 e a produção saiu da rota para filmar na Parada Gay de São Paulo uma cena crucial para trama, feita em sua maioria nos países natos dos personagens.

O custo-benefício pesou na decisão de acabar com Sense8, como o ator Brian J. Smith confirmou em uma carta aberta aos fãs. Ela teria uma terceira temporada "se ao menos a audiência justificasse o alto custo [da série]", disse.

Inovadora, Sense8 custou aos cofres da Netflix US$ 108 milhões (R$ 374 milhões), mais do que a HBO desembolsou para fazer a sexta temporada de Game of Thrones, vencedora do Emmy. As gravações de Sense8 percorreram 16 cidades, localizadas em 13 países, com cenas na América, África, Europa e Ásia.

Com altas doses de sensualidade e cenas de sexo, a série da Netflix entrou para a história ao contribuir para a galeria dos peladões da TV com o nu frontal de Max Riemelt, fato raro. Na première do especial de Natal, os fãs brasileiros comemoram a orgia do episódio como se fosse um gol.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.