Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rio de Janeiro

Fãs 'sobem' muralha de 200 metros em exposição de Game of Thrones

Divulgação/HBO

Cabines que simulam elevadores da Muralha na exposição Game of Thrones - The Exhibition, no Rio - Divulgação/HBO

Cabines que simulam elevadores da Muralha na exposição Game of Thrones - The Exhibition, no Rio

PAULO PACHECO, no Rio de Janeiro

Publicado em 5/4/2014 - 4h59
Atualizado em 5/4/2014 - 5h00

A exposição Game of Thrones - The Exhibition, que será aberta ao público neste sábado (5) no Rio de Janeiro, tem como principal novidade um óculos que permite ao fã ter a sensação de subir a Muralha, uma parede de gelo de 200 metros de altura localizada na fronteira norte dos Sete Reinos, com direito a tremores e vento na cara. A experiência de realidade virtual abre a mostra sobre a série, que estreia a quarta temporada neste domingo (6), no canal pago HBO.

Na atração, chamada Escalar a Muralha, o fã entra em uma cabine que simula o elevador de Castle Black e é orientado a segurar firme nas barras de ferro laterais, pois a experiência pode causar vertigem. Em seguida, coloca no rosto o Oculus Rift, óculos com uma tela que transforma a cabine em um elevador de "verdade", e um fone de ouvido. Ao subir até o final da muralha de gelo, o espectador consegue ter uma visão ampla do continente de Westeros.

Embora o espectador fique dentro da cabine o tempo inteiro, a sensação de estar a mais de 200 metros de altura e descer em queda livre provoca reações inesperadas. Alguns jornalistas convidados se assustaram e chegaram a gritar. A experiência de realidade aumentada com o cenário simulado no Oculus Rift foi realizada pela Framestore, responsável pelos efeitos especiais do filme Gravidade, vencedor do Oscar em 2014.

Além da Muralha, o fã de Game of Thrones poderá ter a experiência de tirar uma foto sentado no Trono de Ferro, que volta ao Brasil depois de um ano, quando ficou exposto em São Paulo. Funcionários da exposição cadastram a rede social dos frequentadores para que o registro seja publicado instantaneamente na internet.

Exposição Game of Thrones - The Exhibition

Trono de Ferro, assento que pertence aos Reis dos Sete Reinos em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)
Cabine se transforma em elevador para o público subir a Muralha, na fronteira norte dos Sete Reinos, em realidade virtual (Foto: Divulgação/HBO)
Tela com cenas da quarta temporada e armas usadas por soldados em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)
Figurinos de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a 'Mãe dos Dragões' (Foto: Divulgação/HBO)
Fotos e figurinos de Arya Stark (Maisie Williams) e Sandor Clegane (Rory McCann), o 'Cão de Caça' (Foto: Divulgação/HBO)
Fotos e figurinos de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie) (Foto: Divulgação/HBO)
Trajes de Oberyn Martell (Pedro Pascal), Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Cersei Lannister (Lena Headey), Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) e Margaery Tyrell (Natalie Dormer) (Foto: Divulgação/HBO)

Cerca de 100 itens originais da série épica, como roupas, armaduras e espadas, compõem a exposição, incluindo peças da inédita quarta temporada, que será lançada simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. O figurino de Oberyn Martell, personagem que estreia no novo ano de Game of Thrones, está presente na mostra.

Game of Thrones - The Exhibition ficará no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, até a próxima quarta-feira (9). A exposição já passou por Nova York, Cidade do México e Austin, no Texas (EUA). Depois do Brasil, a mostra visitará Noruega, Canadá e Irlanda do Norte.

LEIA TAMBÉM:

Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons

Bruno Gagliasso troca mocinhos por serial killer de Glória Perez

Silvio Santos volta a gravar e encontra Danilo Gentili domingo

Apesar dos tropeços, Joia Rara termina com saldo positivo

Sabrina Sato vai gravar game show de humilhação no Japão

Nova logomarca vira piada entre rivais: Globo saiu do armário

Globo vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo no Brasil

Sede de vingança marca quarta temporada de Game of Thrones

Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses

Atores cumprem tabela, negam pitis e fogem de festa da Globo

'Vídeo Show não concorre com ninguém', desdenha Zeca Camargo

Festa da Globo reverencia beijo gay e quase esquece Em Família

Viagem de Sabrina Sato ao Japão causa mal-estar no Pânico


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


O jornalista Paulo Pacheco viajou ao Rio de Janeiro a convite da HBO

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.