Vernee Watson

Ex-Um Maluco no Pedaço faz papel de enfermeira pela sétima vez na carreira

Reprodução/CBS

Vernee Watson em episódio de Young Sheldon; papel de enfermeira é praxe na carreira da atriz - Reprodução/CBS

Vernee Watson em episódio de Young Sheldon; papel de enfermeira é praxe na carreira da atriz

JOÃO DA PAZ - Publicado em 14/11/2017, às 06h09

A atriz Vernee Watson, ex-Um Maluco no Pedaço (1990-1996), mais uma vez apareceu na TV na pele de uma enfermeira. Nos últimos 33 anos, ela viveu esse papel em sete séries. A aparição mais recente foi na comédia Young Sheldon, em episódio exibido nos Estados Unidos na semana passada e que vai ao ar no Brasil no próximo dia 26, na Warner.

Na comédia derivada de Big Bang Theory, a atriz de 63 anos fez uma participação no terceiro episódio como a enfermeira Robinson, funcionária de um hospital no Estado do Texas e a primeira pessoa a atender o pai de Sheldon Cooper (Lance Barber), George Sr. (Lance Barber), que sofreu um infarto. Young Sheldon conta a infância do nerd protagonista de Big Bang, e a cena se passa no final dos anos 1980.

O curioso é que Vernee já era uma enfermeira no universo de Big Bang, mas na Califórnia, duas décadas e meia depois dos acontecimentos em Young Sheldon. Ela vive Althea Davis. Aparece de vez em quando, mas está no projeto desde o piloto rejeitado em 2006.

Althea é funcionária de um hospital no qual os personagens de Big Bang vão em situações de emergência. Um dos momentos mais hilários ocorreu quando ela atendeu Howard Wolowitz (Simon Helberg), com seu pênis preso na mão de um robô. Vernee já atuou em cinco episódios da comédia, o mais recente na décima temporada, no ano passado.

divulgação/abc/reprodução/nbc

Vernee Watson em General Hospital (à esq.), em 2017, e há 26 anos em Um Maluco no Pedaço

Experiência na enfermaria
A saga de Vernee nos papéis de enfermeira começou em 1984, na série cult Punky, a Levada da Breca (1984-1988). Seis anos mais tarde, ela entrou para o elenco recorrente de Um Maluco no Pedaço (1990-1996), na pele Viola Smith, a mãe de Will (Will Smith) _aqui, ela não era enfermeira.

Em 2002, a atriz participou de Arquivo X como a enfermeira Whitney Edwards, assassinada dentro do macabro hospital em que trabalhava.

A maioria das aparições de Vernee foram curtas e, em algumas, ela sequer ganhou um nome. Em The West Wing (1999-2006), em 2003, viveu apenas a Enfermeira.

Já em 2010, durante dois episódios de House (2004-2012), Vernee teve uma participação mais ativa, ajudando a médica Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) na procura de uma criança desparecida.

Por fim, na comédia Two and a Half Men (2003-2015), a atriz interpretou duas enfermeiras diferentes, uma chamada Phyllis e outra, Lorna.

Entre um papel de enfermeira e outro, Vernee conseguiu emplacar personagens de maior gabarito no meio hospitalar. Deu vida a uma médica em Desperate Housewives (2004-2012) e em nove capítulos da novela Days of Our Lives.

Também foi uma psiquiatra em The Mentalist (2008-2015) e, atualmente, está no elenco da também novela General Hospital, na pele de uma assistente social.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Arquivo X

Arquivo X

Ficha técnica: Drama, Ficção Científica, EUA, 1993. Criação: Chris Carter. Elenco: David Duchovny, Gillian Anderson, Mitch Pileggi, William B. Davis, Robert Patrick, Annabeth Gish. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: Protagonizada por Gillian Anderson e David Duchovny, a série traz investigações da unidade do FBI chamada de Arquivos X, marginalizada pela corporação por compilar casos envolvendo paranormalidade e alienígenas. A dupla descobre um plano do governo dos EUA para manter em segredo indícios de vida extraterrestre.

Por que assistir: A série que revolucionou o gênero policial ao trocar o crime da semana pelo monstro da semana, nos anos 1990, continua interessante e viva até hoje. Na época em que a internet engatinhava, gerou fóruns de discussão de mistérios que voltariam à tona em Lost. Seus episódios sempre deixam o telespectador em uma encruzilhada, se acredita ou não nos eventos sobrenaturais apresentados.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Intimidade no repertório

Geraldo Azevedo e Elba Ramalho; cantora é homenageada em novo programa - Divulgação As intimidades de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Ary Barroso e Pixinguinha estão no repertório de um novo programa do CineBrasil TV. O Gravador de Histórias estreia neste semestre, trazendo relatos inusitados de grandes nomes da ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook