Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alfonso Herrera

Ex-RBD, ator mexicano vira capanga de Alice Braga em A Rainha do Sul

Divulgação/Fox

O ator Alfonso Herrera na segunda temporada de Exorcista; ele entra para o elenco de A Rainha do Sul - Divulgação/Fox

O ator Alfonso Herrera na segunda temporada de Exorcista; ele entra para o elenco de A Rainha do Sul

REDAÇÃO

Publicado em 31/5/2018 - 14h35

Vinte dias após O Exorcista ser cancelada, Alfonso Herrera saiu da fila do desemprego. O ator mexicano, revelado na novela Rebelde (2004-2006), entrou para a terceira temporada da série A Rainha do Sul. Ele será o mercenário Javier Gallegos, um dos novos capangas de Teresa Mendoza (Alice) em sua guerra contra inimigos do narcotráfico.

Herrera aparecerá na metade final da temporada, que estreia no próximo dia 21. Seu personagem é um playboy mulherengo e motociclista. Ele dará as caras assim que Teresa firmar uma aliança improvável com o traficante rival Boaz Jimenez (Joseph T. Campos).

Exibida no Brasil pelo canal Space e disponível na Netflix, A Rainha do Sul conta a história da jovem Teresa Mendoza, que deixa as ruas paupérrimas de Sinaloa (México) para se tornar uma das maiores traficantes de drogas do mundo. A série narra como essa trajetória foi construída.

A nova temporada colocará Teresa em um embate com Camila Vargas (Veronica Falcon), que não sossegará até vingar a morte de seu marido, Epifanio (Joaquim de Almeida). Embora vivessem separados, Camila e Epifanio chefiavam o chamado Cartel de Vargas; ele no México e ela nos Estados Unidos.

Novo rumo
Em entrevista para o site da revista The Hollywood Reporter, o ator mostrou-se empolgado em contracenar com a atriz brasileira. "Eu estou muito feliz em receber essa oportunidade de trabalhar com uma atriz tão talentosa como Alice Braga", confessou Herrera.

Ele também elogiou a série e ressaltou a importância da atração. "Rainha do Sul é incrível porque mostra mulheres fortes e empoderadas em um mundo dominado por homens", destacou o mexicano. "Teresa e todas as mulheres que fazem parte dessa histórias são sobreviventes".

Natalie Chaidez, a showrunner do drama, já declarou que quer Herrera em outras temporadas da série. "Definitivamente, as chances de isso ocorrer são grandes", falou a produtora para a Hollywood Reporter. "Temos muita sorte de tê-lo no elenco, [Herrera] é um brilhante ator".

Além de deixar O Exorcista para trás, série na qual viveu o padre Tomas Ortega, Alfonso Herrera dará adeus a Sense8. A atração chegará ao final com um filme, marcado para estrear no próximo dia 8, na Netflix. Ele interpreta Hernando Fuentes, namorado do ator Lito Rodriguez (Miguel Angel Silvestre).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.