Apostas do ano

Ex-astro de Friends volta à TV: veja quem vai brilhar nas séries em 2015

Divulgação/ABC

O ator Matthew Perry em cena com Courteney Cox em episódio de 2014 da série Cougar Town - Divulgação/ABC

O ator Matthew Perry em cena com Courteney Cox em episódio de 2014 da série Cougar Town

JOÃO DA PAZ - Publicado em 04/01/2015, às 06h04

Com dois fracassos desde o fim de Friends, Matthew Perry retorna em 2015 com uma comédia que tem tudo para recolocá-lo no primeiro escalão da TV norte-americana. Ele é o principal nome da série The Odd Couple, aposta da rede CBS para substituir Two and a Half Men. Além de Perry, outros seis atores já famosos devem brilhar neste ano: Uma Thurman, Matt Dillon, Patricia Arquette, Kyle Chandler, Victoria Justice e Ryan Phillippe serão protagonistas de novas e promissoras produções.

Protagonista de Kill Bill (2003 e 2004), de Quetin de Tarantino, Uma Thurman lidera o elenco da minissérie The Slap, drama familiar da NBC, consolidando a migração de astros do cinema para a TV. Já Matt Dillon, de Crash - No Limite (2005), estreia como ator principal em uma série (Waynard Pines, da Fox) no papel de um detetive. E Patricia Arquette, de Boyhood (2014), será a estrela do novo spin-off da franquia CSI.

Assim como Perry, outro nome de sucesso da TV retorna como protagonista. Kyle Chandler, que teve atuações bem-sucedidas em Early Edition (1996-2000) e Friday Night Lights (2006-2011), está à frente de Bloodline, a mais nova aposta da Netflix.

Outros dois atores populares fecham a lista. Victoria Justice, conhecida pela série Victorious (2010-2013), deixará o visual adolescente para protagonizar o drama Eye Candy. E Ryan Phillipe (o Sebastian do filme Segundas Intenções) tem o primeiro papel como protagonista em Secret & Lies.

Saiba porque esses atores prometem brilhar em 2015:

Os atores Matthew Perry e Thomas Lennon em The Odd Couple (Divulgação/CBS)

Matthew Perry, em The Odd Couple

A série vai estrear na rede norte-americana CBS em uma posição privilegiada na grade: no mesmo lugar ocupado por Two and a Half Men, logo após The Big Bang Theory, a maior audiência nos EUA. The Odd Couple é inspirada na famosa peça teatral homônima de 1965. A peça já originou um filme em 1968 e uma série, que estreou em 1970 e durou cinco temporadas. Conta as aventuras amorosas de dois quarentões divorciados, Oscar Madison (Perry) e Felix Unger (Thomas Lennon), que moram na mesma casa. Há 20 anos, Perry cantou o tema de abertura da série original em um episódio de Friends (veja o vídeo aqui).

Uma Thurman no papel de Beatrix Kiddo em Kill Bill: Volume 2 (Divulgação/Miramax)

Uma Thurman, em The Slap

Uma das atrizes mais festejadas no início dos anos 2000, por causa dos dois filmes Kill Bill, Uma Thurman estrela a adaptação americana da australiana The Slap, com estreia em 12 de fevereiro. Na minissérie, uma comemoração familiar é abruptamente interrompida quando um primo do aniversariante do dia estapeia os filhos de um casal de convidados. A agressão gera uma sequência de revelações de segredos familiares e uma disputa judicial que irão abalar relações.

O ator Matt Dillon interpreta o policial Ethan Burke em Wayward Pines (Divulgação/Fox)

Matt Dillon, em Wayward Pines

De M. Night Shyamalan, diretor de Sexto Sentido, um dos filmes mais cultuados da virada dos anos 1990 para 2000, a minissérie Wayward Pines traz Matt Dillon como Ethan Burke, um agente do serviço secreto encarregado de investigar o desaparecimento de dois policiais federais. Um dos agentes sumidos é uma antiga namorada de Burke. A estreia está programada para ir ao ar simultaneamente em mais de 125 países pela Fox, em 14 de maio.

Patricia Arquette faz a psicóloga Avery Ryan em CSI: Cyber (Divulgação/CBS) 

Patricia Arquette, em CSI: Cyber

A atriz Patricia Arquette, vencedora do Emmy de 2005 por Medium (2005-2011), será a protagonista de CSI: Cyber, que estreia dia 4 de março na CBS. É a quarta série da franquia CSI, que já rendeu CSI (Las Vegas), CSI: Miami e CSI: New York. Patricia fará a agente especial Avery Ryan, responsável pela Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI. Ela terá a tarefa de resolver crimes que começam na mente, ganham vida on-line e se desdobram no mundo real. Ryan foi inspirada em uma personagem real: Mary Aiken, psicóloga, professora e palestrante especializada em crimes na internet.   

Os atores Kyle Chandler e Linda Cardellini em cena de Bloodline (Divulgação/Netflix)

Kyle Chandler, em Bloodline

Kyle Chandler interpreta John Rayburn, um dos quatro irmãos Rayburn envolvidos em uma briga familiar. Tudo começa quando o mais problemático dos irmãos, Danny (Ben Mendelsohn), retorna à cidade dos pais, Florida Keys, para participar da celebração de 45 anos do hotel da família. Ele ameaça revelar segredos obscuros dos irmãos. Bloodline estreia em março na Netflix.

A atriz Victoria Justice faz a jovem Lindy Sampson em Eye Candy (Divulgação/MTV)

Victoria Justice, em Eye Candy

Victoria Justice se tornou conhecida pelo papel da adolescente Tori Vega em Victorious, popular série do canal Nickelodeon. Agora protagonista de Eye Candy, que a MTV estreia no próximo dia 12, Victoria tem seu primeiro papel como adulta. Ela interpreta Lindy Sampson, que se envolve com um stalker em um site de namoro. 

O ator Ryan Phillippe no papel de Ben Garner em Secret & Lies (Divulgação/ABC) 

Ryan Phillippe, em Secret & Lies

O rosto de Ryan Phillippe traz à memória a participação dele em populares filmes dos anos 1990: o suspense Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) e o sedutor Segundas Intenções (1999). Phillippe volta à TV após participações em Damages, há dois anos. Em Secret & Lies, que a ABC exibe a partir de 1º de março, Phillippe será Ben Garner. Ele descobre um corpo de um menino morto em uma floresta e vira suspeito do crime. Garner, então, busca o verdadeiro assassino para limpar o nome.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Irmãos à Obra: O Duelo

Irmãos à Obra: O Duelo

Ficha técnica: Irmãos à Obra: O Duelo. Canadá, 2013, 42 min. Elenco: Jonathan Scott, Drew Scott, JD Scott, David Bromstad. Disponível no Discovery Home & Health e no Now.

Sinopse: Os irmãos gêmeos idênticos Jonathan e Drew Scott são especialistas em obras e reformas de residências e transformam ambientes de casas das pessoas que se inscrevem. Em Irmãos à Obra: O Duelo, os dois competem entre si em desafios semanais para fazer reformas capazes de aumentar o valor dos imóveis. A equipe que conseguir valorizar mais a casa em que trabalhou é a vencedora do episódio.

Por que assistir: Jonathan, Drew e os profissionais que trabalham nas reformas usam orçamentos reais das pessoas que os "contratam". Ou seja, além do entretenimento de ver o antes e o depois das transformações, as obras seguem padrões reais de decoração, sem luxo extremo e fora da realidade, o que serve de inspiração aos telespectadores.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook