Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gillian Anderson

Estrela de Arquivo X viverá terapeuta sexual em nova comédia da Netflix

Divulgação/Fox

A atriz Gillian Anderson na 11ª temporada de Arquivo X; ela será protagonista de série na Netflix - Divulgação/Fox

A atriz Gillian Anderson na 11ª temporada de Arquivo X; ela será protagonista de série na Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 17/5/2018 - 13h39

Gillian Anderson será a protagonista de Sex Education, nova comédia da Netflix programada para estrear em 2019. Ela deixa de lado a agente do FBI Dana Scully, que disse não querer mais interpretar, para viver uma terapeuta sexual. Gillian será a mãe de um estudante virgem, vivido por Asa Butterfield, do filme A Invenção de Hugo Cabret (2011).

Criada pela estreante Laurie Nunn, a britânica Sex Education promete mostrar, sem sensacionalismo, os primeiros passos da vida sexual de um adolescente comum, com ansiedade social. A mãe dele, Jane (Gillian), o metralha de dicas sobre como se dar bem com as mulheres, o que faz com que ele melhore sua reputação na escola.

Esse será o primeiro papel de Gillian após afirmar que não fará mais a icônica agente Scully na série Arquivo X. "Eu não quero ficar presa a uma coisa só durante meses e meses. Eu quero me desafiar como atriz e é por isso que eu escolhi essa carreira. E é tempo de eu pendurar o chapéu de Dana Scully. Eu estou falando sério: isso [a 11ª temporada] é o fim para mim", confessou, em janeiro deste ano.

Seja pela saída da atriz ou pela baixa audiência, o presidente da Fox Television, Gary Newman, anunciou que Arquivo X não deve retornar ao ar. "No momento, não há planos para fazer outra temporada", disse o executivo em entrevista à imprensa norte-americana, na última segunda (14).

A 11ª temporada, encerrada em março, perdeu 60% do público que a temporada anterior conseguiu em 2016: 9,6 milhões de telespectadores por episódio. Arquivo X tinha ficado fora do ar durante 14 anos e retornou como parte da onda da TV norte-americana de reviver sucessos antigos.

Além de Scully
O papel mais importante da carreira de Gillian Anderson é a agente Dana Scully, que lhe rendeu um Emmy em 1997. Depois do fim da primeira fase de Arquivo X, em 2002, a atriz emplacou alguns trabalhos aqui e ali, com destaque à minissérie Bleak House (2005), pela qual concorreu ao Oscar da TV.

Oito anos depois, Gillian ganhou fama ao dar vida à detetive Stella Gibson em The Fall (2013-2016); ela também era uma das produtoras-executivas do drama. Em 2015, ela fez mais um papel marcante, o da médica Bedelia Du Maurier na sangrenta Hannibal (2013-2015).

A atriz brilhou na primeira temporada de American Gods no ano passado, interpretando a deusa Media, e também fez uma participação na minissérie Guerra & Paz (2016), drama que a Globo exibiu neste ano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.