Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Estreias na TV têm Bin Laden real, vencedora do Emmy e Jon Snow católico

Montagem/Divulgação

Bin Laden, Elisabeth Moss e Kit Harington, estrelas de três séries que estreiam no Brasil - Montagem/Divulgação

Bin Laden, Elisabeth Moss e Kit Harington, estrelas de três séries que estreiam no Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 9/3/2018 - 5h33

Três boas séries chegam ao Brasil nos próximos dias. Entre hoje (9) e segunda (12) estreiam The Looming Tower, sobre os bastidores do 11 de Setembro e com imagens reais do terrorista Osama bin Laden; The Handmaid's Tale, atual vencedora do Emmy; e Gunpowder, protagonizada por Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones.

The Looming Tower chega nesta sexta-feira à plataforma Prime Video, da Amazon, com um episódio novo a cada semana. O drama promete revelar segredos de um desentendimento catastrófico entre o FBI e a CIA, respectivamente a polícia federal e a central de inteligência norte-americanas.

A minissérie se baseia no livro homônimo lançado em 2006, vencedor do Pulitzer. Um dos personagens centrais é o agente do FBI John O'Neill, interpretado por Jeff Daniels (The Newsroom). Na década de 1990, ele investigava a fundo as operações da organização terrorista Al-Qaeda ao redor do mundo.

O'Neill coletou informações suficientes para acreditar que Bin Laden, líder da Al-Qaeda, promoveria um ataque em solo americano. Porém, um analista da CIA chamado Martin Schmidt (Peter Sarsgaard) não lhe deu crédito e atravessou o seu caminho por entender que o FBI não deveria se meter em um assunto que deveria ser responsabilidade da CIA, os ataques terroristas.

A hostilidade da CIA e do governo norte-americano contra O'Neill cresceu tanto que o FBI o afastou em junho de 2001. O destino foi lamentavelmente irônico para o agente. Dois meses depois, ele passou a trabalhar no World Trade Center, como chefe de segurança. Em 11 de setembro do mesmo ano, morreu no ataque orquestrado justamente por Bin Laden e que derrubou as Torres Gêmeas.

divulgação/hulu

Elisabeth Moss em cena da premiada The Handmaid's Tale, que finalmente chega ao Brasil

Abençoado seja o fruto
Série vencedora de oito prêmios no Emmy do ano passado, incluindo melhor série, The Handmaid's Tale finalmente estreia no Brasil, neste domingo (11), às 21h, no Paramount Channel. Protagonizada por Elisabeth Moss (Mad Men), a atração mostra os Estados Unidos sob um regime fundamentalista cristão, no qual as mulheres são usadas apenas para procriar e dar filhos a famílias ricas.

Elisabeth interpreta June Osborne, que foi capturada ao tentar fugir para o Canadá. Rebatizada de Offred, ela se torna mais uma das escravas do governo de Gilead. As mulheres nessas condições têm regras comportamentais a serem seguidas à risca, assim como um cuidado com a vestimenta. O cumprimento comum entre elas é "abençoado seja o fruto", para encorajar a fertilidade.

Com dez episódios, a primeira temporada chega ao público brasileiro um ano após estrear no Estados Unidos, na plataforma Hulu. A série já tem seu lugar na história por ter sido a primeira produção de uma plataforma de streaming a ganhar a principal categoria no Oscar da TV, derrotando as rivais Netflix e Amazon.

Revolta santa
Na segunda (12), estreia Gunpowder, às 22h30, no canal AMC. Dividida em três partes, a minissérie britânica recria a Conspiração da Pólvora, revolta de católicos ingleses no início do século 17 contra um rei protestante.

O protagonista da trama é Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones. Ele vive o soldado católico Robert Catesby, que liderou um plano para explodir o Parlamento durante um discurso do rei James 1º (Derek Riddell), perseguidor dos católicos. A atriz Liv Tyler, de The Leftovers (2014-2017), também faz parte do elenco.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.