Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP | S07E01

Em retorno avassalador, Walking Dead vai além da HQ e mata 2 personagens

Reprodução/AMC

Jeffrey Dean Morgan e Andrew Lincoln na estreia da sétima temporada de Walking Dead - Reprodução/AMC

Jeffrey Dean Morgan e Andrew Lincoln na estreia da sétima temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/10/2016 - 5h37

[Atenção: este texto contém spoliers]

O retorno de The Walking Dead foi avassalador. O novo vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) matou Abraham (Michael Cudlitz) e Glenn (Steven Yeun) no episódio de ontem (23), o primeiro da sétima temporada. A morte do asiático, um dos personagens mais queridos do público, já era prevista na história em quadrinhos homônima na qual a série se baseia. Já a do ruivo durão é uma adaptação do drama televisivo.

Abraham foi a vítima do jogo macabro que Negan pôs em prática para escolher quem iria morrer dos 11 sobreviventes que estavam sob seu domínio. Foram nada menos do que 18 pancadas na cabeça dadas com o taco de beisebol Lucille, que é envolto com arame farpado. Obviamente, o carismático ruivo ficou com o rosto desfigurado.

Glenn teve seu destino final traçado após Daryl (Norman Reedus) reagir ao que ocorreu com Abraham e partir para cima de Negan. Pela indisciplina, o vilão puniu o grupo matando mais um dos sobreviventes, só que dessa vez ele escolheu quem estava mais perto.

O asiático levou 16 pancadas, e a sequência de cena na série foi bem parecida com a apresentada na edição de número 100 da HQ, publicada originalmente em 2012. Incluindo um enquadramento que mostra o olho de Glenn "pulando" para fora do rosto após receber os primeiros golpes na cabeça.

reprodução/Montagem/amc

A despedida de Glenn Rhee (Steven Yeun) na série (à esq.) foi igual a mostrada na HQ

A despedida de Glenn marca o adeus de um dos personagens ditos originais da série, com presença desde a primeira temporada. Desse grupo, ainda permanecem Rick (Andrew Lincoln), Carl (Chandler Riggs), Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride) e Morgan (Lennie James). O simpático Glenn deixa sua mulher, Maggie (Lauren Cohan), grávida.

A perda de Abraham será sentida por Sasha (Sonequa Martin-Green), pois os dois estavam se aproximando mais desde meados da temporada passada, pela sua ex-namorada Rosita (Christian Serratos) e pelo amigo mais chegado, Eugene (Josh McDermitt). Abraham foi o braço direito de Rick na HQ, mas nunca desenvolveu esse papel na série, que ficou a cargo de Daryl.

Adeus, poder

Depois do massacre, Negan decidiu dar uma lição para o xerife Rick Grimes, o líder dos sobreviventes. Resolveu mostrar quem de fato manda, deixando Rick em uma posição desconfortável, bem diferente do que tinha até então: agora é um mero escravo.

O vilão fez questão de deixar uma mensagem clara, dizendo que a cada semana encontrará o grupo para pegar metade do que eles produzirem, encontrarem ou acharem. E se nada tiverem, outras mortes virão pela frente.

Palavrões

Havia a expectativa de ver como o canal pago AMC, que exibe The Walking Dead nos Estados Unidos, iria adaptar o linguajar sujo de Negan, cheio de palavrões pesados ditos constantemente nas páginas da HQ, como fuck (foda-se) ou algum xingamento parecido, que dispara como se fossem um bordão.

Na estreia da sétima temporada, Negan se limitou a dizer shit, traduzido nas legendas da Fox, aqui no Brasil, como merda ou caralho, dependendo da ocasião.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.