Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nostalgia

Elenco da série Blossom se reúne pela primeira vez após 22 anos

Reprodução/People TV

Elenco de Blossom, com Mayim Bialik de vermelho, posa para fotos em reunião após 22 anos - Reprodução/People TV

Elenco de Blossom, com Mayim Bialik de vermelho, posa para fotos em reunião após 22 anos

REDAÇÃO

Publicado em 5/10/2017 - 16h25

O elenco de Blossom, comédia de sucesso exibida entre 1990 e 1995 e que no Brasil foi transmitida pelo SBT, se reuniu pela primeira vez após 22 anos. Os atores Mayim Bialik, Joey Lawrence, Michael Stoyanov, Ted Wass e Jenna von Oÿ se juntaram para dar entrevista a duas publicações norte-americanas e posaram em uma sessão de fotos. O quinteto relembrou histórias, como o pioneirismo de focar uma série em uma garota adolescente.

"A série foi escrita originalmente para ter um menino como protagonista", comentou Mayim. "E uma executiva [da rede NBC] muito inteligente pediu para ser sobre um menina, o que não existia na época na TV", completou.

Blossom contou a história de uma adolescente chamada Blossom Russo (Mayim Bialik), a pessoa mais inteligente da família, que abusava do sarcasmo. Ela morava com o pai, Nicholas "Nick" Russo (Ted Wass). A garota tinha dois irmãos, Tony (Michael Stoyanov) e Joey (Joey Lawrence), e sua melhor amiga era Six Dorothy (Jenna von Oÿ).

Mayim ressaltou uma das peculiaridades de sua personagem. "Ela era esperta e fazia sucesso com garotos, algo raro de ser ver, pois geralmente você tinha de escolher [entre uma característica ou outra]", comentou.

Já o irmão de Blossom só pensava em sexo e esportes, não era tão esperto e servia como o alívio cômico da trama. "Era a antítese de Blossom", resumiu Lawrence, logo em seguida interrompido por Stoyanov: "Antítese é uma palavra que Joey jamais diria", piada que levou o quinteto a gargalhadas. 

Mayim Bialik em ensaio fotográfico para revista 

A atração se diferenciou por ser uma comédia que abordava assuntos sérios, como drogas, alcoolismo e gravidez na adolescência. A honestidade das situações retratadas fidelizou a audiência e deu uma identidade para a série. "As comédias na TV eram fofinhas, tudo dava certo e não havia problemas reais nas produções", analisou Ted Wass. "O que Don Reo [criador de Blossom] fez foi dar vida a esse lado sombrio das coisas".

A atriz se deu bem após Blossom, com um papel importante em The Big Bang Theory. Após renovação de contrato para a 11ª e a 12ª temporadas, ela entrou na lista das atrizes mais bem pagas da TV: ganha US$ 500 mil (R$ 1,5 milhão) por episódio. Por sua vez, Joey Lawrence foi protagonista de Melissa & Joey (2010-2015).

A série Blossom teve cinco temporadas, com 114 episódios no total. Exibida nos Estados Unidos sempre no mesmo horário, nas noites de segunda, a comédia chegou a ter média de 12,6 milhões de telespectadores por episódio na terceira temporada, o melhor retrospecto da série. 

A reunião foi organizada pelas revistas Entertainment Weekly e People.

TUDO SOBRE

Mayim Bialik

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.