Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTICIPAÇÃO CRITICADA

Ed Sheeran não foi o primeiro: cinco músicos que deram as caras em GoT

Divulgação/HBO

Ed Sheeran apareceu em Game of Thrones como um soldado cantor e dividiu os fãs da série - Divulgação/HBO

Ed Sheeran apareceu em Game of Thrones como um soldado cantor e dividiu os fãs da série

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/7/2017 - 6h34

A estreia da sétima temporada de Game of Thrones dividiu fãs: enquanto muitos elogiaram o episódio por desenrolar a trama, outros criticaram a aparição do cantor Ed Sheeran, que surgiu como um soldado com quem Arya Stark (Maisie Williams) se deparou. O astro pop britânico não é o primeiro nome da música a dar as caras em GoT: participações especiais já viraram tradição na produção de fantasia da HBO.

Muito antes de Sheeran irritar o público com uma pontinha nada discreta, integrantes dos ingleses Coldplay e dos irlandeses e escoceses do Snow Patrol já haviam participado de momentos importantes da série, mas de forma bem mais sutil. Para os fãs de música cult, as bandas islandesas Of Monsters and Men e Sigur Rós também já apareceram em Westeros, assim como os roqueiros da Mastodon.

Confira cinco músicos que deram as caras em Game of Thrones, mas não conseguiram tanta repercussão (ou despertaram tanto ódio) quanto Ed Sheeran: 

reprodução/hbo

O cantor Gary Lightbody (à esq.) lidera um grupo de cavaleiros cantores na terceira temporada

Gary Lightbody
O pioneiro da música no universo de GoT foi Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol. Fã declarado da série, ele participou do terceiro episódio da terceira temporada como um soldado cantor. A relação de Lightbody com o mundo da TV vai além de Game of Thrones: sua banda já emplacou quatro músicas na trilha de Grey's Anatomy, duas delas em momentos decisivos para o drama médico. 

reprodução/hbo

Will Champion tocou percussão durante o icônico Casamento Vermelho: tragédia com música

Will Champion
Baterista do Coldplay, Will Champion participou do nono episódio da terceira temporada _um dos mais notáveis da série. O músico esteve em The Rains of Castamere, o capítulo em que ocorre o Casamento Vermelho, entre Robb Stark (Richard Madden) e Talisa Maegyr (Oona Chaplin). Champion tocou a música que dá nome ao episódio durante os preparativos da cerimônia que termina em massacre.

reprodução/hbo

Os islandeses da banda Sigur Rós fizeram a trilha sonora para a união de Margaery e Joffrey

Sigur Rós
O grupo islandês de rock Sigur Rós apareceu no segundo episódio da quarta temporada, também tocando a música The Rains of Castamere em uma celebração de casamento: dessa vez, na união entre Margaery Tyrell (Natalie Dormer) e Joffrey Baratheon (Jack Gleeson). Pouco conhecida do grande público, a banda chegou a lançar uma versão completa da canção para que os fãs a ouvissem no YouTube.

reprodução/facebook

Integrantes da Mastodon (ao centro) posam com Kristofer Hivju, Ben Crompton e Kit Harington

Mastodon
O conjunto de heavy metal norte-americano não chegou a cantar, mas deu as caras no oitavo episódio da quinta temporada da série como selvagens do Norte que foram transformados em White Walkers. O vocalista Brent Hinds, o guitarrista Bill Kelliher e o baterista Brann Dailor são tão fãs de Game of Thrones que compuseram uma música chamada White Walker, em homenagem aos misteriosos vilões.

reprodução/facebook

Banda Of Monsters and Men com Maisie Williams nos bastidores de sua participação na série

Of Monsters and Men
Os islandeses do Of Monsters and Men surgiram durante o quinto episódio da sexta temporada, como uma banda que acompanhava a trupe de atores liderada por Izembaro (Richard E. Grant) em Braavos. Durante a cena, os intérpretes recontaram a história da Guerra dos Cinco Reis. O espetáculo foi acompanhado de perto por Arya.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.