Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Para a Fox

Diretor de Blade Runner faz minissérie sobre o vírus ebola

Divulgação/EBC

Enfermeiros preparam transferência de primeiro paciente com suspeita de ter vírus ebola no Brasil - Divulgação/EBC

Enfermeiros preparam transferência de primeiro paciente com suspeita de ter vírus ebola no Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 16/10/2014 - 19h19

O vírus ebola será tema de uma minissérie dos estúdios Fox. O diretor Ridley Scott, de Blade Runner (1982) e American Gangster (2007), vai adaptar para a TV o livro The Hot Zone (1994), best-seller de não-ficção sobre a origem de várias doenças virais escrito por Richard Preston. O cineasta fará a versão em parceria com a produtora Lynda Obst, de Como Perder Um Homem em Dez Dias (2003) e Interstellar (2014).

No livro, Preston relata um incidente ocorrido 25 anos atrás, quando o ebola foi descoberto em um macaco em Reston, Estado de Virgina (EUA). A cidade fica próxima à capital do país, Washington. A investigação do caso envolveu o Exército norte-americano e o Centro Nacional de Controle de Doenças.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, a produtora Lynda Obst afirmou que "uma minissérie é a melhor maneira para contar essa história, porque você não precisa limitar a estrutura da produção em três atos, como num filme".

Transmitido por contato com feridas ou mucosas, o vírus ebola tem preocupado autoridades em todo o mundo. É capaz de matar, em média, 50% dos pacientes contaminados. A maior incidência ocorre na África. No Brasil, o primeiro caso suspeito foi registrado no Paraná, há uma semana, do africano Souleymane Bah, de Guiné. O exame para detectar o vírus deu negativo, segundo o Ministério da Saúde.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Ridley Scott

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.