TV PAGA

De Scooby-Doo a paródia de Grey's Anatomy: 7 maluquices de Supernatural

Fotos: Divulgação/The CW

Sam (Jared Padalecki, à esq.) e Dean (Jensen Ackles) em cena de Supernatural que parodia Grey's Anatomy - Fotos: Divulgação/The CW

Sam (Jared Padalecki, à esq.) e Dean (Jensen Ackles) em cena de Supernatural que parodia Grey's Anatomy

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 14/04/2018, às 06h23

Há 13 temporadas no ar e já renovada para um 14º ano, Supernatural precisa de ideias originais para chamar a atenção de tempos em tempos. Foi assim nesta semana, com o episódio de animação em que os personagens da série encontraram a turma de Scooby-Doo. Mas outros capítulos já jogaram os irmãos Winchester em uma paródia de Grey's Anatomy, em um musical de colégio e até em filmes de terror em preto e branco.

Alguns episódios também apelam para a metalinguagem: o personagem Chuck (Rob Benedict), que mais tarde se revelaria Deus, escreveu uma série de HQs sobre as aventuras de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), o que significa que os irmãos tem um fã-clube dentro da própria narrativa.

Sam e Dean também já foram transportados para um universo paralelo em que eles são os atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, astros de uma série chamada Supernatural. Ficou confuso? Sam também ficou ao descobrir que Jared é casado com a demônia Ruby _no caso, sua intérprete, Genevieve Cortese, mulher do ator.

E, como inovação pouca é bobagem, um episódio de Supernatural já foi narrado sob o ponto de vista de um personagem que está presente desde o início da série, é admirado pelos fãs, mas nunca tinha recebido o destaque merecido: o carro usado pelos irmãos em suas andanças pelo mundo.

Confira sete episódios bem malucos de Supernatural. No Brasil, a série está na programação do SBT e, na TV paga, da Warner:

Dean é atacado pelo conde Drácula (Todd Stashwick) em cena do episódio Monster Movie

Monster Movie
No quinto episódio da quarta temporada, Sam e Dean investigam ataques dignos de monstros do cinema, como vampiros, lobisomens e múmias. Até Drácula dá as caras, disposto a encontrar sua amada Mina e chamando seus rivais de Van Helsing.

Para entrar no clima, o episódio é todo em preto e branco, similar aos clássicos da Universal. Dean até faz piada com isso e diz que "já era hora de os Winchester encararem um caso mais simples, preto e branco, como nos velhos tempos".

Dean lê um dos livros de Supernatural, que relatam as aventuras vividas pelos irmãos na série

The Monster at the End of This Book
No 18º episódio da quarta temporada, os irmãos Winchester descobriram que suas aventuras eram contadas em uma série de histórias em quadrinhos chamada Supernatural, escrita por Carver Edlund, codinome de Chuck Shurley.

Em episódios posteriores, as HQs de Chuck renderam mais confusões para os irmãos: eles já tiveram que investigar mistérios em uma convenção de fãs de Supernatural e já descobriram até que há quem torça para que eles tenham uma relação incestuosa (uma alfinetada dos roteiristas para fãs que realmente desejam o chamado "Wincest", incesto dos Winchester).

Sam observa sanduíche gigante em momento paródia da comédia familiar Três É Demais

Changing Channels
Na quinta temporada, o oitavo episódio mostrou um dos adversários mais divertidos da série, o brincalhão e traiçoeiro arcanjo Gabriel (também chamado de Loki, o deus nórdico da trapaça), vivido por Richard Speight Jr.

Disposto a provocar Sam e Dean, o trapaceiro os transporta para dentro da televisão. Ali, eles aparecem em sátiras de séries como Grey's Anatomy, Três É Demais e CSI, além de games shows japoneses. Os irmãos precisam até estrelar comerciais e, para desconforto de Sam, sobra para ele um anúncio de remédio para herpes genital.

Sam e Dean vão parar em uma gravação de Supernatural, no corpo de seus respectivos atores 

The French Mistake
O episódio mais metalinguístico da série foi o 15º da sexta temporada. Sam e Dean vão parar em um mundo no qual Supernatural é um programa de TV, e eles assumem os corpos dos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, que interpretam versões ficcionais de Sam e Dean.

Merece destaque também o encontro com Misha Collins, que interpreta o anjo Castiel. Famoso por sua presença nas redes sociais na vida real, Collins é representado em sua versão ficcional como um maníaco pelo Twitter, que busca aprovação de seus seguidores a cada passo.

Os irmãos Winchester conversam com as estudantes que encenam musical sobre a vida deles

Fan Fiction
O sucesso das HQs de Supernatural rende mais um fruto no quinto episódio da décima temporada, e 200º da série: uma turma do colégio decide encenar um musical sobre as aventuras de Sam e Dean. Mas acontecimentos misteriosos nos bastidores levam os irmãos a investigar o caso.

O ponto alto do capítulo é o desfecho, quando o elenco do musical canta Carry On Wayward Son, clássico da banda de rock Kansas que virou um marco de Supernatural _a música toca em todo desfecho de temporada enquanto os acontecimentos da série são recapitulados.

Depois de dez temporadas como mero acessório, o Impala 1967 foi protagonista de Baby

Baby
Companheiro de viagem de Sam e Dean desde o início da série, o Chevy Impala 1967 dirigido pelos irmãos ganha um episódio que mostra o seu ponto de vista. Toda a ação se passa dentro do automóvel, quase como se ele estivesse narrando.

Quarto episódio da 11ª temporada, Baby foi tão comentado antes de sua exibição pela rede norte-americana The CW que se tornou a maior audiência de Supernatural naquele ano: foram 2,13 milhões de espectadores ao vivo.

Sam e Dean (à frente) com o anjo Castiel (à esq.) e a turma do Scooby-Doo: versão animada

Scoobynatural
Décimo sexto episódio da atual temporada, Scoobynatural mostrou o encontro dos personagens de Supernatural com a turma do Scooby-Doo. Para isso, a ação é feita como desenho animado, com os atores da série emprestando suas vozes.

O encontro de dois mundos é divertido: Sam tenta convencer Velma de que monstros e fantasmas são reais, enquanto a nerd segue firme na ideia de que são apenas pessoas disfarçadas com lençol. Dean também exerce seus galanteios com Daphne, e os irmãos se juntam à comilança de Scooby e Salsicha.

 

 

Enquete

Qual protagonista de Deus Salve o Rei você mataria?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook