Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novas séries

De diabo matador a atentado terrorista: sete estreias imperdíveis na TV paga

Reprodução/Fox

A atriz Billie Lourd se desespera ao ver serial killer em trailer de Scream Queens - Reprodução/Fox

A atriz Billie Lourd se desespera ao ver serial killer em trailer de Scream Queens

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/9/2015 - 6h49

Começa na próxima segunda-feira (21) a fall season de 2015, a principal safra de estreias da TV norte-americana. Até dezembro, 42 novas séries vão disputar a preferência do telespectador com produções já consagradas, que também chegam com temporadas inéditas. Para facilitar sua vida, o Notícias da TV apresenta a seguir as sete maiores apostas dos críticos de TV norte-americanos.

Dos mesmos criadores de Glee e American Horror Story, Scream Queens mostra um serial killer disfarçado de diabo. Estreia na terça, simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. Também na semana que vem, a Fox traz Minority Report, continuação do filme homônimo estrelado por Tom Cruise. 

Já Quantico, outra série aguardadíssima, mostrará como seria um novo atentado terrorista em Nova York depois do devastador 11 de Setembro. Estreia no AXN em 26 de outubro. Investindo no filão dos super-heróis, a Warner vem novembro com Supergirl, sobre a história quase desconhecida da prima do Super-Homem.

Completam a lista das estreias imperdíveis Limitless, sequência do filme Sem Limites, de 2011, a cômica Crazy Ex-Girlfriend e Blood & Oil, drama semelhante a Dallas (1978-1991), um dos maiores sucessos da história da TV dos EUA.

Stark Sands e Meagan Good são os protagonistas de Minority Report, nova série da Fox

Minority Report

Estreia nos EUA: 21 de setembro, na Fox

Estreia no Brasil: 24 de setembro, à 0h15, na Fox

A história de Minority Report vai se passar 11 anos após os eventos do longa homônimo, lançado em 2002. A atração é ambientada na capital dos EUA, Washington, no ano de 2065. Dash (Stark Sands) é um jovem que tem o poder da premonição e vê crimes antes deles ocorrerem. Contudo, essas visões são inúteis, já que a divisão da polícia chamada de Pré-Crime foi desfeita (história contada no filme). Dash vai ajudar a detetive Lara Vega (Meagan Good) na missão de salvar as vítimas dos crimes que antevê.

As atrizes Abigail Breslin, Skyler Samuels, Keke Palmer e Whitney Meyer em Scream Queens

Scream Queens

Estreia nos EUA: 22 de setembro, na Fox

Estreia no Brasil: 22 de setembro, à 0h, na Fox

Os criadores de Glee e American Horror Story vão misturar as duas grandes características dessas séries, humor e suspense, em Scream Queens. A trama lembra os filmes Pânico e a série Scream, em que cada um dos personagens pode ser tanto o assassino quanto apenas mais uma vítima. Na série, o serial killer usa uma fantasia de diabo e ataca meninas universitárias integrantes de uma fraternidade chamada Keppa House. Emma Roberts e Jamie Lee Curtis são as protagonistas. Lea Michele (Glee) e os cantores pop Ariana Grande e Nick Jonas (ex-Jonas Brothers) também estão no elenco.

O ator Jake McDorman foge do FBI em cena do primeiro episódio de Limitless

Limitless

Estreia nos EUA: 22 de setembro, na CBS

Estreia no Brasil: indefinida, no Space

Limitless vai continuar a história do filme Sem Limites (2011). O ator Bradley Cooper, da trilogia Se Beber, Não Case, revive o personagem do longa no piloto e em alguns episódios da primeira temporada. Na trama, o escritor Eddie Mora (Cooper) apresenta para Brian Finch (Jake McDorman) uma droga chamada NZT-48. Ela é capaz de fazer com que o cérebro trabalhe com 100% da capacidade, aumentando a inteligência e aguçando todos os sentidos. O FBI (polícia federal norte-americana) quer prender os fornecedores dessa droga e capturar Finch.

Megacelebridada na Índia, Priyanka Chopra estreia nos EUA como protagonista de Quantico

Quantico

Estreia nos EUA: 27 de setembro, na ABC

Estreia no Brasil: 26 de outubro, às 22h, no AXN

A indiana Priyanka Chopra lidera o elenco de Quantico. Ela é uma das atrizes mais bem pagas de Bollywood, como é chamada a indústria do cinema indiano, e já venceu o concurso Miss Mundo. A série é recheada de nomes conhecidos dos fãs de séries: Jake McLaughlin (Believe), Brian J. Smith (Sense8), Johanna Brady (UnReal) e Rick Cosnett (Flash). A atração traz um grupo de recrutas do FBI disputando espaço na academia de treinamento chamada Quantico. Flashbacks vão contar detalhes do passado de cada um dos personagens. Flashforwards vão mostrar o futuro, no qual a polícia federal norte-americana investiga o responsável pelo maior atentado terrorista nos EUA desde 11 de setembro de 2001. Um desses recrutas é o maior suspeito.

Famoso nos anos 1980 por Miami Vice, Don Johnson volta à TV como um petroleiro em Blood & Oil

Blood & Oil

Estreia nos EUA: 27 de setembro, na ABC

Estreia no Brasil: indefinida

Blood & Oil entra no lugar de Revenge na rede norte-americana ABC e vem com a mesma pegada novelesca. Estrelada por Don Johnson (Miami Vice), apresenta a maior descoberta de petróleo já feita em território norte-americano, ocorrida em Williston, Dakota do Norte, nas terras de Hap Briggs (Johnson). O filho dele, Wick (Scott Michael Foster), tem uma vida rebelde e irresponsável, atitudes que causam desgosto em Hap a ponto de deserdá-lo. Insatisfeito, Wick planeja tomar do pai o que entende ser dele, sem se importar com as consequências. O magnata supre logo essa perda com o jovem e dedicado operário Billy LeFevre (Chace Crawford), o filho que ele nunca teve.

Sucesso na internet, a comediante Rachel Bloom estreia em uma série com Crazy Ex-Girlfriend

Crazy Ex-Girlfriend

Estreia nos EUA: 12 de outubro, The CW

Estreia no Brasil: indefinida

O canal The CW, de Supernatural e Flash, aposta todas as fichas na comédia musical Crazy Ex-Girlfriend, dos roteiristas do filme O Diabo Veste Prada (2006). A comediante Rachel Bloom, popular na internet por esquetes em que satiriza situações do cotidiano em forma de canção, faz a advogada Rebecca Bunch. Profissional bem-sucedida em Nova York, Rebecca larga tudo para ir morar na Califórnia, no outro extremo dos EUA. Motivo: ela reencontrou a verdadeira paixão, um ex-namorado do tempo da adolescência, e descobre que ele está morando por lá. “A ideia é mostrar o ponto de vista feminino de como nós [mulheres] ficamos malucas, porque o amor nos enlouquece”, disse Rachel em entrevista para a revista The New Yorker.

Ex-Glee, a atriz Melissa Benoist dá vida à prima do Super-Homem em Supergirl

Supergirl

Estreia nos EUA: 26 de outubro, na CBS

Estreia no Brasil: 4 de novembro, às 22h30, na Warner

A prima do Super-Homem vai ter sua história em Supergirl, principal aposta da rede norte-americana CBS no lucrativo mercado de séries sobre super-heróis. A linha de Supergirl é bem abrangente e busca misturar conceitos apresentados em Flash (como o humor sutil) e em Smalville (as agonias do protagonista). A atriz Melissa Benoist, ex-Glee, dá vida a Kara, uma mulher de 24 anos que trabalha como secretária da empresária das comunicações Cat Grant (Calista Flockhart). Mas, na verdade, Kara é uma alienígena enviada do planeta Krypton e tem os mesmos poderes do primo: visão de raios X e de calor, sopro congelante, entre outros.

Bônus

Imagem do detetive Dazzle Novak em Moonbeam City; o ator Rob Lowe faz a voz do personagem

Moonbeam City

Estreou nos EUA: 16 de setembro, no Comedy Central

Estreia no Brasil: indefinida

Uma das principais animações deste final de ano vem do Comedy Central. Moonbeam City satiriza as séries policiais dos anos 1980 e traz tudo o que marcou aquela década, como as músicas viciantes e as roupas extravagantes. As vozes dos personagens são de nomes conhecidos da TV como Rob Lowe (The West Wing), Elizabeth Banks (Scrubs), Kate Mara (House of Cards) e Will Forte (The Last Man on Earth). Boa pedida para quem curtia, ou ainda curte, Miami Vice.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.