Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Eles cresceram

De amante a imitador de famosos; saiba por onde andam ex-astros mirins

Reprodução/Fox/Disney

Raven-Symoné em Empire (à esq.) e na série As Visões da Raven, que impulsionou sua carreira - Reprodução/Fox/Disney

Raven-Symoné em Empire (à esq.) e na série As Visões da Raven, que impulsionou sua carreira

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/5/2016 - 9h00
Atualizado em 6/5/2016 - 9h52

Famosos por interpretarem personagens inocentes em séries infanto-juvenis, Raven-Symoné e Kenan Thompson continuam brilhando na TV. A primeira, estrela de As Visões da Raven (2003-2007), vive uma amante em Empire e uma homossexual em Blackish, enquanto o protagonista de Kenan & Kel (1996-2000) é o principal nome do elenco do humorístico Saturday Night Live. 

O mais novo representante do clube de atores mirins que viraram adultos em evidência é Josh Peck, conhecido por Drake & Josh (2004-2007). Ele está na comédia Grandfathered, que estreiou domingo (1º) no canal Sony.

Peck atua ao lado de John Stamos (Três É Demais), que interpreta um dono de restaurante cinquentão e metido a playboy. O bon vivant descobre que tem um filho de 25 anos, Gerald (Peck), e que em breve será avô. 

Saiba mais sobre a carreira de astros mirins que continuam na TV:

reprodução/Divulgação/Nickelodeon/fox

Josh Peck deixou de ser o gordinho de Drake & Josh (à esq.) e virou protagonista de nova série

Josh Peck, 29 anos

Famoso por interpretar o azarado Josh Nicholas em Drake & Josh (2004-2007), exibida na Nickelodeon e na Netflix, o ator vive um jovem pai na comédia Grandfathered. É o primeiro trabalho de Peck como protagonista desde o fim da atração _que ainda hoje é um sucesso. Antes de Grandfathered, Peck participou de três episódios de The Mindy Project, entre 2013 e 2014, e esteve em um episódio de The Big Bang Theory em 2014. Em Grandfathered, o parceiro de cena da época de Drake & Josh, Drake Bell, faz uma participação especial no 15º episódio, interpretando um investidor.

reprodução/nickelodeon/nbc

Em Kenan & Kel (à esq.), Kenan Thompson brilhava com suas piadas; hoje é destaque no SNL

Kenan Thompson, 37 anos

Kenan Thompson é um dos principais comediantes dos Estados Unidos, estrela do humorístico Saturday Night Live (Sony) desde 2003. Ele foi o primeiro astro de uma série infantil a entrar para o elenco do programa. O ator já recebia elogios por Kenan & Kel (1996-2000), exibida pelo SBT, principalmente por sua desenvoltura em cena. Kenan detém vários recordes no Saturday Night Live, entre eles: é o ator negro com mais temporadas no ar (13); é o integrante mais experiente do atual elenco; e é o comediante que mais imitou celebridades na história do Saturday Night Live (108 no total) _ele já fez Bill Cosby, Martin Luther King Jr., O.J. Simpson, entre outros.

reprodução/disney/fox

Vidente em As Visões da Raven (à esq.), Raven-Symoné agora vive uma amante em Empire 

Raven-Symoné, 30 anos

Nem Raven-Simoné escapou das graças de Kenan Thompson. Em 2011, ao lado de Miley Cyrus, o comediante imitou Raven em um esquete que ironizava os trejeitos dos atores da Dinsey, simulando uma escola de atuação. Nos anos 2000, tanto As Visões da Raven (2003-2007), quanto Hannah Montana eram sucesso de audiência. Após deixar o papel da adolescente que tinha visões do futuro, Raven fez atuações esporádicas na TV até ganhar dois papéis de destaque. Ela atua ao mesmo tempo em duas séries: é a irmã gay do protagonista Dre (Anthony Anderson) em Blackish (Sonty) e a amante do empresário Lucious Lyon (Terrence Howards) em Empire (Fox Life). A atriz também é uma das apresentadoras do The View, programa matinal de variedades da rede norte-americana ABC.  

reprodução/divulgação/disney/nbc

Fisionomia de Bridgit Mendler pouco mudou de Good Luck Charlie (à esq.) para Undateable

Bridgit Mendler, 23 anos

A atriz foi colocada à prova na terceira temporada de Undatable (Warner), em que teve de mostrar que era boa de improviso na única série exibida ao vivo nos Estados Unidos. Ela interpreta uma garçonete na comédia há duas temporadas e é alvo constante das piadinhas de seus colegas sobre os tempos em que era uma das estrelas da Disney. Em Good Luck Charlie (2010-2014), exibida no Disney Channel e na Netflix, Bridgit interpretou uma adolescente chamada Teddy Duncan, que, com receio de não acompanhar a adolescência da irmã bebê Charlie (Mia Talerico), fazia vídeos com conselhos para que ela assistisse quando ficasse mais velha. Teddy encerrava cada gravação com a frase "Boa sorte, Charlie".

divulgação/reprodução/disney/abc family

Emily Osment em Hannah Montana (à esq.); há dois anos é protagonista de Young & Hungry 

Emily Osment, 24 anos

"A melhor amiga da Hannah Montana". Por muito tempo a atriz Emily Osment conviveu com esse rótulo _até que ganhou sua própria protagonista. Desde 2014, ela atua em Young & Hungry no papel de Gabi Diamond, uma jovem chef de cozinha que é convidada para ser a cozinheira particular de Josh Kaminski (Jonathan Sadowski), um empresário milionário. Antes disso, Emily esteve em um episódio da décima temporada de Two and a Half Men, em 2013, e fez uma participação comovente na atual temporada de Mom, como a personagem Jodi, viciada em drogas e álcool. 

reprodução/nickelodeon/netflix

Jennette McCurdy deixou a maloqueira de iCarly (à esq.) de lado e virou uma mãe em Between

Jennette McCurdy, 23 anos

A série iCarly (2007-2012), exibida na Nickelodeon, na Band e na Netflix, deu fama para a atriz Jennette McCurdy. Ela fez Sam Puckett, uma garota descolada que era estrela de um programa online chamado iCarly, ao lado de Carly Shay (Miranda Cosgrove), sua melhor amiga. O sucesso da personagem foi tão grande que em 2013 ela foi a protagonista de outra série infantil: Sam & Cat, em que contracenava com a atriz e cantora Ariana Grande. Atualmente, a atriz está na série canadense Between, disponível no Brasil pela Netflix. Jennette interpreta uma jovem grávida em uma cidade na qual todos os moradores com mais de 21 anos começam a morrer sem causa aparente.

reprodução/divulgação/nickelodeon/mtv

Victorious foi a série que deu fama para Victoria Justice (à esq.); em 2015, estrelou Eye Candy

Victoria Justice, 23 anos

O telefilme Festival Rocky de Terror, da Fox, inspirado no longa homônimo de 1975, terá a atriz Victoria Justice no papel que foi de Susan Sarandon na versão original. A produção tem lançamento previsto para este ano. Será a volta de Victoria Justice à TV após o cancelamento de Eye Candy, série da MTV com uma única temporada, exibida em 2015. Ela interpretava Lindy Sampson, uma mulher de 21 anos que era perseguida por um homem que conheceu em um site de relacionamentos. No ano passado, Victoria fez duas participações em Undateable, na pele de uma cantora que é disputada por Danny Burton (Chris D’Elia) e Justin Kearney (Brent Morin), os protagonistas da série. Em Victorious (2010-2013), exibida na Netflix, a atriz foi Tori, aspirante a artista que consegue entrar na fictícia Escola de Artes de Hollywood.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.