Ranking de audiência

Das dez séries mais vistas na Netflix, só duas são da Netflix

Divulgação/Netflix

As atrizes Taylor Schilling e Laura Prepon na quinta temporada de Orange Is the New Black - Divulgação/Netflix

As atrizes Taylor Schilling e Laura Prepon na quinta temporada de Orange Is the New Black

REDAÇÃO - Publicado em 16/06/2017, às 05h25

Apenas duas séries da Netflix estão entre as dez produções mais assistidas na própria Netflix, nos Estados Unidos, nos últimos 12 meses. É o que mostra um levantamento feito pela empresa 7Park Data, especializada em mensurar tráfego na internet, publicado pela revista The Hollywood Reporter na edição desta semana.

Das produções originais, só Orange Is the New Black e Stranger Things entraram no top 10. A série sobre a vida em uma prisão feminina teve 2,2% de todas as visualizações na Netflix nesse período, o suficiente para ser a sexta colocada. O drama de ficção científica, estrelado por Winona Ryder e Millie Bobby Brown, fecha a lista com 1,5% de participação. Isso quer dizer que, de cada cem episódios vistos na Netflix, um e meio foi de Stranger Things.

A pesquisa também mostra como as séries canceladas nos últimos seis meses pela empresa de streaming foram mal de audiência. Marco Polo aparece na 54ª colocação; Sense8 fica em 70º e The Get Down ocupa apenas um longínquo 112º lugar.

Com 3,4% de participação no volume de streamings, o topo é ocupado por Grey’s Anatomy, reafirmando o fenômeno da série que está no ar há 12 anos; na TV convencional, o drama hospitalar é o quinto colocado em audiência entre o público adulto, feito notável para uma atração com mais de dez temporadas.

Para os produtores e atores de Grey’s, uma coisa está ligada à outra e ajuda a entender essa enorme popularidade.

"[Os telespectadores] Estão descobrindo [Grey's] pela Netflix", comentou a atriz Jerrika Hinton em entrevista para a Hollywood Reporter no ano passado. "Nossa audiência está se expandindo em idade. Temos adolescentes que estão ficando obcecados pela série, que conhecem as histórias porque seus familiares estão assistindo", completou.

Veteranas dominam
Chama a atenção o número de séries veteranas, com sete temporadas ou mais, no ranking: são oito no top 10. Logo abaixo de Grey’s, aparece Shameless, comédia do canal Showtime que terminou a sétima temporada em dezembro. Na sequência, vêm Criminal Minds (12ª temporada), Supernatural (11ª temporada) e NCIS (14ª temporada).

Veja abaixo a lista das dez séries mais vistas pelo público norte-americano na Netflix, entre maio de 2016 e maio deste ano. Participação é total de visualizações da série entre todas as produções de longa duração no catálogo da plataforma.

MAIORES AUDIÊNCIAS DA NETFLIX 

Série Produtor Participação
Grey's Anatomy ABC 3,4%
Shameless Showtime 3,2%
Criminal Minds CBS 2,8%
Supernatural The CW 2,6%
NCIS CBS 2,3%
Orange Is the New Black Netflix 2,2%
Gilmore Girls The CW 2,1%
The Walking Dead AMC 1,6%
Bones Fox 1,6%
Stranger Things Netflix 1,5%

 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Premier League

O técnico Pep Guardiola em entrevista a João Castelo-Branco, da ESPN - Reprodução/ESPN A ESPN anunciou nesta quarta-feira (28) que renovou os direitos de transmissão da Premier League no Brasil até 2022. O Campeonato Inglês já faz parte da programação do canal há 15 temporadas. Assim como a ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você torce para vencer o Show dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook