Lena Dunham

Criadora de Girls se arrepende de ter excluído negras da série

Divulgação/HBO

Jemima Kirke e Danielle Brooks em cena do primeiro episódio da terceira temporada de Girls - Divulgação/HBO

Jemima Kirke e Danielle Brooks em cena do primeiro episódio da terceira temporada de Girls

REDAÇÃO - Publicado em 11/01/2017, às 18h28

A atriz Lena Dunham, a faz-tudo de Girls, confessa que se arrependeu de ter deixado negras de fora da comédia da HBO, sobre quatro garotas recém-formadas em Nova York. "Não faria outra série com quatro protagonistas brancas", disse em entrevista para a edição de fevereiro da revista Nylon.

Durante as cinco temporadas da atração, pouquíssimos personagens negros apareceram na trama, e isso fez a série ser alvo de críticas por mostrar uma Nova York sem o ponto de vista uma comunidade importante da cidade.

Lena explica por que tomou a decisão de criar Girls com um quarteto de mulheres brancas: "Quando eu escrevi o piloto [primeiro episódio da série], eu tinha 23 anos. Eu não estava tentando escrever sobre experiências de pessoas que eu não conhecia. E eu não queria colocar uma garota negra sem entender as nuances da experiência dela no Brooklyn [bairro de Nova York] hipster", argumentou.

Lena: criadora, produtora e protagonista de Girls

Após receber críticas, Lena escalou o ator Donald Glover (atual vencedor do Globo de Ouro pela comédia Atlanta) para ser seu namorado. A experiência durou só dois episódios da segunda temporada, e racismo e inclusão dominavam as conversas dos dois.

Somente no terceiro ano surgiu a primeira personagem negra na série. A atriz Danielle Brooks, a Tasha "Taystee" Jefferson de Orange Is the New Black, fez participação em um único episódio.

Não é exclusividade de Girls a exclusão negras para contar histórias sobre a solteirice na vida adulta _o mesmo acontece com New Girl e Love, por exemplo.

Para suprir essa lacuna, a própria HBO lançou no ano passado a série Insecure, que ganhou o apelido de "Girls com negras". A trama acompanha duas jovens que passam por dificuldades em relacionamentos sociais, profissionais e amorosos em Los Angeles. A protagonista de Insecure, Issa Rae, disputou a última edição do Globo de Ouro.

A sexta e última temporada da Girls estreia em 12 de fevereiro, na HBO.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

House of Cards em maio

Kevin Spacey vive o presidente Frank Underwood em House of Cards, da Netflix - David Giesbrecht/Netflix Na mesma sexta-feira (20) em que Donald Trump tomou posse da Casa Branca, a Netflix anunciou a data de estreia da quinta temporada de House of Cards, que mostra os bastidores do jogo de poder ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você espera do BBB 17?

Redes sociais

Últimas notícias