Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Queen

Criador de Lost transforma vida da drag queen RuPaul em série de TV

Divulgação/Netflix

O ator RuPaul Andre Charles em cena da primeira e única temporada de Girlboss, da Netflix - Divulgação/Netflix

O ator RuPaul Andre Charles em cena da primeira e única temporada de Girlboss, da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 9/8/2017 - 15h25

A plataforma Hulu anunciou nesta quinta (9) que está produzindo uma série baseada na vida de RuPaul, famoso por apresentar o reality show RuPaul's Drag Race. Chamada provisoriamente de Queen, a atração terá a produção-executiva de J.J. Abrams, criador de Lost (2004-2010) e Alias (2001-2006) e diretor dos filmes Além da Escuridão: Star Trek (2013) e Star Wars: O Despertar da Força (2015).

Queen mostrará o cotidiano de RuPaul em Nova York desde os anos 1980 até ele virar uma renomada drag queen e se tornar um ícone mundial da comunidade LGBT.

RuPaul Andre Charles, 56 anos, ganhou fama como empresário de vários clubes noturnos nova-iorquinos. Em 1992, sua carreira deu um salto após o lançamento da música e vídeo de Supermodel, em que canta e dança.

O reality RuPaul’s Drag Race estreou em 2009 no canal Logo TV. Já teve 117 episódios em nove temporadas _a décima estreia em março do ano que vem. No programa, cada participante precisa provar que merece o título de melhor drag queen dos Estados Unidos. Para tanto, é preciso passar por vários testes, como corte e costura, elaboração de figurino, maquiagem, interpretação e vocação para a comédia.

No Brasil, Ru Paul’s Drag Race é exibido no Comedy Central. Na Netflix, estão disponíveis as oito primeiras temporadas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.