Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sete! Sete! Sete!

Como um trecho de Friends que exalta o orgasmo feminino entrou em Handmaid's Tale

Reprodução/NBC

Courteney Cox em cena icônica de Friends; lição de orgasmo feminino apareceu em Handmaid's Tale - Reprodução/NBC

Courteney Cox em cena icônica de Friends; lição de orgasmo feminino apareceu em Handmaid's Tale

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2018 - 16h11

[Atenção: este texto contém spoilers]

A série Friends (1994-2004), uma das produções mais populares de todos os tempos, foi usada como alívio cômico no retorno de Handmaid’s Tale. Um trecho de Friends que exalta o orgasmo feminino foi inserido no segundo episódio da atual temporada do drama vencedor do Emmy. A cena foi escolhida a dedo para dar contraste à atração do Hulu, em que mulheres de castas inferiores servem apenas para procriar em um mundo dominado por uma ditadura fundamentalista cristã.

Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, o produtor-executivo de Handmaid's Tale, Warren Littlefield, explicou como e por que esse momento de Friends entrou na trama.

A ideia surgiu no ano passado, quando a nova leva de episódios estava sendo escrita. No capítulo em questão, June (Elisabeth Moss) está em fuga e encontra refúgio na sede abandonada do jornal The Boston Globe. Enquanto descobre que o local servia como matadouro, ela se depara com um DVD da quarta temporada de Friends.

"Nós sabíamos que esse ponto da jornada de June seria dramático e poderoso", disse o produtor, relembrando as conversas com sua equipe durante a elaboração do episódio. "Daí perguntamos: 'Por que não suavizamos um pouco isso?'". Ele mesmo sugeriu o DVD de Friends.

O próximo passo foi escolher qual episódio inserir na trama. Em meio a tantas ideias, ficou definido que teria de ser algo que desse sentido à história, "uma perfeita justaposição com o mundo de Gilead [nome do regime teocrático que tomou conta dos Estados Unidos na série]".

O roteirista do episódio, Bruce Miller, escolheu a icônica cena na qual Monica (Courteney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston) ensinam a Chandler (Matthew Perry) as zonas erógenas no corpo da mulher. "Tem sete?!", se espantou o rapaz ao receber as dicas das amigas. Monica foi além e mostrou a ele o passo a passo de como levar uma parceira ao orgasmo.

A atriz Elisabeth Moss vê Friends em Handmaid's Tale

Negociação
Depois disso, era hora de comprar os direitos da cena. Os produtores entraram em contato com os estúdios da Warner Bros., que produziu Friends, mas descobriram que precisavam falar com o trio de atores, os verdadeiros detentores de cada cena da comédia.

Um detalhe nem tão pequeno ajudou o time de Handmaid’s Tale. Antes de se aventurar na produção de conteúdo, Littlefield foi presidente de entretenimento da rede NBC, entre 1990 e 1999, período no qual Friends foi lançada e se tornou um sucesso. "Então, eu peguei o telefone e liguei para os empresários de Courteney, Jennifer e Perry", revelou Littlefield.

Os atores deram a permissão e ainda receberam um dinheirinho. E a cena foi filmada. "Ela [June] está sentada contra a parede, assiste a esse episódio de Friends e um sorriso surge em seu rosto. Eu acho que todos [os que assistiram] sentiram o mesmo [sentimento de alegria]. Afinal de contas é Friends, quem não gosta de Friends?", finalizou Littlefield.

Veja o trecho, legendado, que arrancou uma risada de June:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.