Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segunda temporada

Com nu masculino e carnificina, Westworld volta com sangue nos olhos

Imagens: Divulgação/HBO

Evan Rachel Wood na segunda temporada de Westworld: robô Dolores deixou a simpatia de lado - Imagens: Divulgação/HBO

Evan Rachel Wood na segunda temporada de Westworld: robô Dolores deixou a simpatia de lado

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/4/2018 - 6h11

Série com maior número de indicações ao Emmy do ano passado, Westworld volta a mil por hora na segunda temporada. A carnificina toma conta do parque do Velho Oeste americano após os androides se revoltarem contra os humanos. O sexo, muito presente no ano de estreia, não dá as caras no retorno, mas há espaço para uma cena rara: nu frontal masculino.

A nova temporada começa, na HBO neste domingo (22), instantes após os eventos mostrados no fim do primeiro ano. Um lembrete rápido: a simpática robô Dolores (Evan Rachel Wood) virou demoníaca e disparou contra visitantes do parque; a cafetina sentimental Maeve (Thandie Newton) buscou o paradeiro de uma criança, chamada por ela de filha; e o Homem de Preto (Ed Harris) estava à procura do centro do misterioso labirinto.

A revolta das máquinas (agora com emoções) contra os humanos é dividida em duas partes: o parque e a administradora Delos. No primeiro, é Dolores quem dita as regras e atira sem piedade contra os humanos que atravessam seu caminho. Evan Rachel Wood dá show com a nova Dolores, em uma atuação que hipnotiza.

A versão racional da robô é usada por Westworld para inserir um discurso filosófico. Em certo momento, Dolores provoca um dos viventes sob seu domínio: "Você alguma vez se questionou sobre a natureza da sua realidade?". É uma evolução notável para alguém que vivia em uma rotina sem sal: acordar, arrumar o quarto, saudar o pai e ir para o centro da cidade ser a anfitriã amigável.

Já no centro de controle da Delos, Maeve se mostra uma assassina calculista. Ela não tira da sua mente artificial que tem uma filha (que na verdade é só uma menina qualquer) e quer encontrá-la a qualquer custo.

William (Ed Harris) continua jogando em Westworld, agora atrás de uma bendita porta

E o Homem de Preto (Ed Harris), que agora pode ser chamado de William, resolve o labirinto de Westworld e logo em seguida recebe uma visita da versão jovem de Robert Ford (Oliver Bell), o fundador do parque. O garoto anuncia que há um novo jogo em andamento: encontrar A Porta.

Sem sexo, mas com nu
Com um bordel na entrada do parque, o sexo fez parte de toda a temporada de estreia de Westworld. Afinal, a possibilidade de transar com androides era um chamariz para atrair clientes. Entre as cenas, houve uma orgia épica e até necrofilia.

A série retorna sem sexo, mas tem um nu frontal masculino, cena rara nas séries de TV. O momento de nudez do episódio, em que o personagem surgindo de frente e de costas, envolve o brasileiro Rodrigo Santoro. Se foi ele ou outro ator que esbanjou toda sua nudez, só assistindo para saber.

Novos personagens
A segunda temporada de Westworld tem sete caras novas. O reforço de peso é Gustaf Skarsgård (Vikings), que dá vida a Karl Strand, o chefe da equipe armada do Controle de Qualidade da Delos. O personagem lidera uma ação contra os androides rebeldes. Na equipe dele está o especialista em tecnologia Antoine Costa (Fares Fares, de Tyrant). Os dois atores entram para o elenco principal.

A lista de novos personagens inclui ainda Mailing (Betty Gabriel, de Corra!), Musashi (Hiroyuki Sanada, de The Last Ship), Grace (Katja Herbers, de Divorce), Nicholas (Neil Jackson, de Sleepy Hollow) e Major Craddock (Jonathan Tucker, de Justified).

Westworld vai ao ar sempre aos domingos, às 22h, na HBO, exibida simulteneamente com os Estados Unidos. O canal terá sinal aberto nas operadoras Net e Claro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.