Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Maratona na TV paga

Com irmã de Deus, Supernatural atinge melhor forma desde a estreia

Reprodução/The CW

Em Supernatural, a atriz Emily Swallow interpreta a irmã de Deus, chamada de A Escuridão - Reprodução/The CW

Em Supernatural, a atriz Emily Swallow interpreta a irmã de Deus, chamada de A Escuridão

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/6/2016 - 8h02

De acordo com o primeiro versículo da Bíblia, a primeira ação de Deus foi criar os céus e a Terra. Para a série Supernatural, no entanto, houve algo antes disso, um ser chamado de A Escuridão, a irmã de Deus. A entidade pré-bíblica é a grande vilã da 11ª temporada do drama, que terá uma maratona neste domingo (26), na Warner, a partir das 8h40.

Supernatural ousou ao criar uma antagonista inusitada, o que resultou nos melhores episódios desde a estreia da atração. A novidade serviu como um tempero extra para apimentar a trajetória de dois irmãos, Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), que salvam pessoas e caçam entidades sobrenaturais. O especial deste final de semana trará 13 horas seguidas, com um total de 16 episódios _todos da 11ª temporada.

Quarta série mais longeva da TV norte-americana, no ar desde 2005, Supernatural conseguiu manter a relevância e continuou criativa ao contar suas histórias sobrenaturais _o que não é uma tarefa fácil, pois haja imaginação para inventar monstros e demônios para mais de 200 episódios.

Por isso, a ideia de elaborar uma irmã para Deus funciona. Na trama, A Escuridão é uma entidade que nem demônios nem anjos acreditam que exista. Mesmo após Deus ter criado os Arcanjos, a classe mais forte dos anjos, para destruí-la, a antagonista se manteve viva.

Na Terra, A Escuridão toma um corpo feminino, de uma bebê chamada Amara. A maratona mostrará como essa criança se transformou numa mulher tenebrosa, que se alimenta de almas para envelhecer mais rápido. Para chamar a atenção de Deus, Amara chega a matar pastores em um parque e em uma igreja. A personagem tem quatro estágios na temporada: criança, pré-adolescente, adolescente e adulta. A atriz que interpretou Amara mais velha foi Emily Swallow (de The Mentalist).

reprodução/the cw

Jared Padalecki (ao fundo) com Jensen Ackles em episódio filmado dentro de um carro 

Humor ainda vivo

Por ser uma série acerca do sobrenatural, há muitas possibilidades para os roteiristas explorarem. A 11ª temporada conta com episódios bem-humorados e arriscados. Em Baby (quarto episódio, às 11h10), toda a trama foi contada do ponto de vista do Chevrolet Impala 1967 preto, carro que acompanha os irmãos Winchester desde o início da atração. No episódio, quando eles saem do carro, a câmera não os acompanha.

Em Just My Imagination (oitavo episódio, às 14h30), a bizarrice tão comum em Supernatural dá as caras. Vários amigos imaginários são assassinados, e Sean e Dean têm a missão de resolver o mistério. Nesse momento, os irmãos percebem que ainda conseguem ver seus respectivos amigos imaginários, criados por eles na infância. Cenas de flashback mostram como a amizade de Sam com seu amigo foi importante.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.