Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sinal de alerta?

Com guerra total, Walking Dead tem pior estreia de temporada em cinco anos

Divulgação/AMC

O ator Lennie James, o Morgan, em cena da estreia da oitava temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

O ator Lennie James, o Morgan, em cena da estreia da oitava temporada de Walking Dead

REDAÇÃO

Publicado em 24/10/2017 - 12h20

O primeiro episódio do oitavo ano de The Walking Dead registrou a pior audiência de uma estreia de temporada em cinco anos do drama zumbi. Nos Estados Unidos, 11,4 milhões de telespectadores assistiram ao centésimo episódio da atração. Desde 2013, todas as estreias tiveram mais público. Em 2015, por exemplo, foram 14,6 milhões de pessoas.

A notícia não é nada boa para a série, que promete entrar em sua melhor fase, com a guerra entre o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) e xerife Rick (Andrew Lincoln). A expectativa em torno dessa nova etapa da história é recuperar a boa média de audiência, perdida na temporada passada, a pior justamente desde o terceiro ano.

Em comparação com o primeiro episódio da sétima temporada, no qual Negan matou Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), na continuação de um supergancho, The Walking Dead perdeu 5,63 milhões de telespectadores. Esse número é próximo ao que deixou a série ao longo da sétima temporada: a queda de audiência entre a estreia e o último capítulo foi de 5,7 milhões de pessoas.

Vale ressaltar, porém, que Walking Dead, do canal pago AMC, é uma das séries mais assistidas da TV norte-americana entre o público adulto (de 18 a 49 anos): o número de telespectadores nessa faixa é maior do que o de The Big Bang Theory (CBS) e This Is Us (NBC), ambas atrações da TV aberta.

A audiência de Walking Dead na primeira metade da temporada é prejudicada pela concorrência com os jogos da NFL (liga profissional de futebol americano), exibidos na NBC, que dão o dobro de audiência da série de zumbi entre o público adulto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.