Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drogas em Los Angeles

Com cocaína e traficante lunático, Snowfall demora para pegar no tranco

Fotos: Divulgação/FX

O ator Damson Idris faz excelente trabalho na pele de um inexperiente traficante em Snowfall - Fotos: Divulgação/FX

O ator Damson Idris faz excelente trabalho na pele de um inexperiente traficante em Snowfall

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/7/2017 - 5h23

Vendida como a série sobre a epidemia do crack em meados dos anos 1980, Snowfall demora para chegar nesse ponto. Complexa, a produção traz uma overdose de cocaína consumida pelos ricos de Los Angeles e um traficante que brinca de pistoleiro, com um arma banhada a ouro, usando pessoas com colete à prova de balas como alvo. 

Snowfall estreia no Brasil nesta segunda (24), às 22h, no canal Fox Premium 2. A primeira temporada é composta por dez episódios.

Cocriada pelo diretor hollywoodiano John Singleton (Os Donos da Rua), o drama mostra nos primeiros episódios como a cocaína era a droga cobiçada naquela época, consumida pelos playboys e patricinhas, antes de ser transformada em pequenas pedras e invadir a periferia, em uma opção bem mais barata (e viciante) do que o pó (o crack é feito a partir da pasta da cocaína).

O crack propriamente dito deve aparecer só lá na frente, como coadjuvante de uma das três principais histórias. A principal delas traz o jovem de 19 anos Franklin Saint (Damson Idris), estudante com boas notas e que é um pequeno traficante de maconha no pobre e violento bairro de South Central.

Cheio de ambição, ele quer sair daquele lugar, ganhar mais dinheiro, mas se envolve com o criminoso israelense Avi Drexler (Alon Aboutboul). Tem de se virar para vender quilos de cocaína e não entrar em dívida e virar alvo do desajuizado Avi.

O ator israelense Alon Aboutboul vive um traficante ganancioso e sem noção na série Snowfall

Outra história conta como a ousada Lucia Villanueva (Emily Rios) planeja tomar conta do cartel de drogas comandada pelo seu pai, o temido traficante mexicano Manuel (Manuel Uriza).

Ela conhece um policial da CIA (a agência de inteligência dos Estados Unidos), chamado Teddy McDonald (Carter Hudson), em uma transação de drogas que é o embrião de um dos maiores escândalos da história americana: o financiamento da CIA, com dinheiro obtido nessas negociações, a grupos revolucionários na Nicarágua, chamados de Contras.

O telespectador pode se sentir com a necessidade de ter em mãos um manual para entender como uma história se conecta com a outra até sacar qual deve ser o papel do crack, o ponto central da série, na vida desses personagens.

Embora isso leve a uma possível fuga a outras atrações de maior apelo, vale acompanhar Snowfall pelas ótimas atuações de atores novatos desconhecidos do grande público, com maior destaque para Damson Idris, o protagonista, e Emily Rios.

TUDO SOBRE

FX

Fox Premium

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.