Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Shamy

Com casamento de Sheldon e Amy, Big Bang tem melhor final de temporada em 4 anos

Divulgação/CBS

Os atores Jim Parsons e Mayim Bialik no final da 11ª temporada de Big Bang Theory: casamento do ano - Divulgação/CBS

Os atores Jim Parsons e Mayim Bialik no final da 11ª temporada de Big Bang Theory: casamento do ano

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2018 - 14h01

O adeus da 11ª temporada de Big Bang Theory, exibido ontem (10) nos Estados Unidos, teve ótima audiência. Visto por 15 milhões de norte-americanos, o capítulo com o casamento de Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) foi o melhor final de temporada da série em quatro anos. Em 2014, a despedida teve 16,7 milhões de telespectadores.

Intitulado de The Bow Tie Asymmetry, o episódio registrou um aumento de público de 16% em comparação com o penúltimo episódio, exibido na semana passada.

No total, a 11ª temporada terminou com média de 14,019 milhões de telespectadores por episódio (foram 24). Muito próximo do registrado na temporada passada, apenas nove mil pessoas a menos. A média de 14 milhões é a pior das últimas seis temporadas.

Esses números são referentes aos norte-americanos que assistiram a série ao vivo, exibida pela rede CBS. Nesse quesito a série tende a ficar atrás do fenômeno Rosseane, que com menos episódios na décima temporada (sete, por enquanto), tem 14,3 milhões de telespectadores.

Na temporada passada, Big Bang foi a série líder de audiência com a soma do público ao vivo e de quem a assiste gravada. Desse ponto de vista, também está ameaçado por Roseanne. No final do mês, a Nielsen, empresa que mede a audiência nos EUA, divulgará a tabela final da temporada 2017-2018.

Casamento fofo
O aguardado casamento de Sheldon e Amy foi fofo, sem muitas reviravoltas, barracos ou incidentes. E contou com muitas participações especiais, de Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, à vencedora do Oscar Kathy Bates.

Muitos fãs e até o showrunner da atração, Steve Holland, imaginaram que mostrar os nerds no altar seria a despedida ideal para a série. Mas vem mais uma temporada por aí, que o produtor acredita ser a última. "Até que me digam o contrário", falou em entrevista ao site TV Line.

Ele afirmou que não vai economizar histórias na próxima leva de episódios, e tem de ser criativo na criação delas. Com os protagonistas casados e após destrinchar todos os tipos de história, a equipe de roteiristas terá de desafiar a lógica. O único gancho deixado pelo final da 11ª temporada foi uma descoberta científica de Sheldon, que logicamente seria improvável, mas na ficção tudo pode acontecer.

Enquanto a CBS não toma uma decisão definitiva sobre o futuro de Big Bang, Holland iniciará nas próximas semanas os trabalhos da nova temporada. Ao falar com o site da Hollywood Reporter, ele deu uma cutucada de leve na empresa pela qual trabalha.

"Se a 12ª temporada realmente for a última, espero que eles [CBS] avisem a todos nós com antecedência", disse. "Tenho a certeza de que assim que nos aproximemos da metade da próxima temporada, ficaremos sabendo se teremos de preparar um final de uma temporada ou preparar o fim da série."

O final da 11ª temporada de The Big Bang Theory será exibido no Brasil no próximo dia 27, na Warner.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.