MULHER NO COMANDO

Com audiência em queda, Walking Dead troca de chefe para nova temporada

Divulgação/AMC

Norman Reedus (Daryl) e Andrew Lincoln (Rick) em cena do drama zumbi The Walking Dead - Divulgação/AMC

Norman Reedus (Daryl) e Andrew Lincoln (Rick) em cena do drama zumbi The Walking Dead

REDAÇÃO - Publicado em 14/01/2018, às 06h47

Após perder 4 milhões de espectadores nos Estados Unidos em apenas metade de sua atual temporada, The Walking Dead passará por uma troca no comando no nono ano, previsto para outubro deste ano: o showrunner Scott M. Gimple, no posto desde 2014, será substituído por Angela Kang, escalada para dar uma chacoalhada no drama zumbi.

Angela entrou para a equipe de roteiristas na segunda temporada, e já assinou o texto de 17 episódios da série. Foi ela que escreveu, por exemplo, Still, o elogioado 12º capítulo da quarta temporada, que mostrou o passado de Daryl (Norman Reedus) e Beth (Emily Kinney) depois que os dois são isolados dos outros.

Gimple, no entanto, não deixará Walking Dead: ele foi promovido a chefe de conteúdo de toda a franquia, supervisionado a série original, a derivada Fear the Walking Dead e outras possíveis extensões do drama zumbi em plataformas variadas.

"Estamos orgulhosos de reconhecer a contribuição significativa de Angela para a série e estabelecer um caminho para a nona temporada sob a direção dela", disse o presidente do canal AMC, Charlie Collier, durante o seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos).

Angela Kang será a primeira mulher a liderar a equipe de Walking Dead: antes de Gimple, a série teve como showrunners Frank Darabont e Glen Mazzara. Antes de ela assumir as rédeas da produção, porém, Gimple ainda tem mais oito episódios no comando: a segunda metade da oitava temporada começa em 25 de fevereiro.

 

 

Enquete

Qual protagonista de Deus Salve o Rei você mataria?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook