Young Sheldon

Com ator mirim revelação, filhote de Big Bang revive tormentos de Sheldon

Divulgação/CBS

O ator Iain Armitage com Zoe Perry em cena do primeiro episódio da comédia Young Sheldon - Divulgação/CBS

O ator Iain Armitage com Zoe Perry em cena do primeiro episódio da comédia Young Sheldon

JOÃO DA PAZ - Publicado em 08/10/2017, às 06h53

Revelado na minissérie Big Little Lies, vencedora do Emmy, o pequeno Iain Armitage, de 9 anos, vive Sheldon Cooper criança em Young Sheldon, que estreia deste domingo (8) no Warner Channel. O filhote de Big Bang Theory conta como uma criança nerd do final dos anos 1980 passou por tormentos, na escola e dentro de casa, em uma cidade do Texas.

Sheldon Cooper, um gênio que cursou o ensino médio com apenas 9 anos, conviveu com uma mãe religiosa fanática. O pai era treinador de futebol americano de nível escolar, que não tinha uma boa relação com o filho prodígio. O irmão mais velho, que o invejava pela inteligência, precisava conviver ao seu lado na sala de aula. Já a irmã gêmea era arteira, tramava várias brincadeiras e vivia pegando no pé do CDF.

O criador de Big Bang Theory, Chuck Lorre, se inspirou na série cult Anos Incríveis (1988-1993) para conceber sua nova comédia. Para contar a infância de Sheldon, o produtor adotou a narração em off (como Narcos e Sex and the City), algo inédito em sua carreira bem-sucedida na TV norte-americana. Anos Incríveis era sobre um homem na casa dos 30 anos que narrava como foi sua adolescência entre os 1960 e 1970.

"Nós falamos muito sobre Anos Incríveis enquanto escrevíamos [Young Sheldon]", disse Lorre em painel da atração no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), em agosto. "Esse é o meu primeiro trabalho com narração, e esse método muda a maneira de escrever [as cenas]. Procuramos inspiração em quem usou isso com brilhantismo e ninguém fez melhor do que Anos Incríveis."

A narração em Young Sheldon fica a cargo do nerd adulto de Big Bang, interpretado por Jim Parsons, um dos produtores-executivos da série.

O próprio Parsons apresentou a ideia a Lorre. Porém, incialmente ele se mostrou pouco confiante. A infância difícil de Sheldon já tinha sido destrinchada ao longo de dez temporadas de Big Bang, com anedotas espalhadas nos mais de 230 episódios.

reprodução/cbs

Jim Parsons (à esq.) ao lado de Iain Armitage em entrevista no programa matinal da CBS

"O material de Young Sheldon foi construído em uma década", falou Parsons em entrevista para o programa CBS This Morning, no último dia 25, ao comentar sobre as histórias de Sheldon criança contada em Big Bang.

"Haverá explicações como Sheldon conheceu as histórias em quadrinhos, como passou a usar roupas de heróis. Serão apresentadas todas as coisas associadas com o Sheldon [adulto]", completou.

Exibido no último dia 25 nos Estados Unidos, o primeiro episódio da série foi visto por 17,2 milhões de pessoas. Por estratégia de programação da CBS, a atração só voltará ao ar em novembro. Mas uma única apresentação já foi suficiente para a rede encomendar uma temporada completa, com 22 episódios.

Sem risadas
De Two and a Half Men (2003-2015) a Mom, todas as séries de Chuck Lorre são no formato multicâmera (três ou quatro câmeras filmam a mesma cena), com plateia e claque. As risadas forçadas e constantes de Big Bang, que irritam alguns telespectadores, não estarão presente em Young Sheldon, feita no formato de câmera única. Para Lorre, isso permite um olhar mais íntimo.

"O andamento das cenas é obviamente diferente", explicou no TCA. "Os atores não precisam pausar e esperar por risadas. Uma série com quatro câmeras é como uma apresentação teatral. Os atores estão em frente de um público e isso muda o tom [dos diálogos], o ritmo", continuou. Sem plateia e em ambientes fechados, os atores mirins ficam mais à vontade, desenvolvem melhor os personagens.

Além de Armitage, o elenco da comédia conta com Montana Jordan (o George Cooper Jr., irmão mais velho de Sheldon) e Raegan Revord (a Missy Cooper, irmã gêmea do nerd). Lance Barber faz George Cooper Sr., o pai das crianças, e Zoe Perry é Mary, a matriarca da família.

A curiosidade é que Zoe é filha da atriz que interpreta a mãe do Sheldon adulto em Big Bang, Laurie Metcalf.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Game of Thrones

Game of Thrones

Ficha técnica: Drama, Fantasia, EUA, 2011. Criação: David Benioff, D.B. Weiss. Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner, Nikolaj Coster-Waldau, Maisie Williams. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Ambientada nos fictícios continentes de Westeros e Essos, que lembram os territórios do Reino Unido e da Europa, a trama acompanha o conflito de nobres famílias pelo chamado Trono de Ferro; quem senta lá comanda os Sete Reinos. Game of Thrones é a série mais premiada da história do Emmy, com 38 estatuetas. Pelas sete temporadas, recebeu 110 indicações.

Por que assistir: Com tudo que uma atração da HBO tem direito, muito sexo e violência, GoT esbanja grandiosidade, da longa lista de personagens a locações estupendas, pinçadas de lugares remotos na Europa. As intrigas das famílias são bem apresentadas e elementos fantasiosos, como dragões e zumbis de gelo, dão um charme a mais.  

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Renúncia bombástica

O presidente da ESPN, John Skipper, em evento da NBA; executivo deixa o cargo - Divulgação/NBA O executivo John Skipper, de 61 anos, renunciou ao cargo de presidente da ESPN norte-americana para tratar de um problema de "abuso de drogas". A notícia bombástica agitou a mídia dos Estados Unidos nesta segunda ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar