Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jessica Jones

Cenas de sexo chamam a atenção em série de heróis; saiba como são feitas

Reprodução/Netflix

Os atores Krysten Ritter e Mike Colter em cena de sexo na série Jessica Jones, da Netflix - Reprodução/Netflix

Os atores Krysten Ritter e Mike Colter em cena de sexo na série Jessica Jones, da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 27/11/2015 - 5h34

Em cartaz na Netflix há uma semana, a série Jessica Jones tem chamado a atenção por trazer cenas quentes de sexo, algo incomum em produções protagonizadas por heróis. Não existe sexo em programas como Gotham, Arrow e Flash _e há o "mito" de que super-heróis não transam. A heroína da Marvel que dá nome à nova atração, no entanto, tem uma vida sexual ativa. Em uma sequência, Jessica Jones (uma detetive forte o suficiente para parar um carro com as mãos) chega a quebrar a cama com o parceiro. Mas filmar as tais cenas não é tão agradável como se possa imaginar.

"As pessoas me dizem 'Uau, isso deve ser muito divertido [filmar cenas de sexo na série]', porém elas não sabem o quanto é cansativo fazê-las", disse o ator Mike Colter para o site Vulture, do The New York Times. Colter interpreta o parceiro sexual da protagonista. "É preciso metade de um dia para terminar uma cena. Meu peito doía, meus braços adormeciam e o meu corpo tremia quando ouvia 'Vamos filmar outra vez'", completou.

S.J. Clarkson (de Dexter e Heroes) dirigiu a primeira cena de sexo entre o personagem de Colter, Luke Cage, e Jessica Jones (Krysten Ritter). "Clarkson é a pessoa certa para esse tipo de filmagem", elogia Colter. "Porque ela sabe exatamente onde se deve colocar as mãos, o que fazer com elas, o que fazer com a cabeça... Ela tem um conhecimento técnico amplo."

MONTAGEM/REPRODUÇÃO

Montagem com imagens dos quadrinhos de Jessica Jones com as da série homônima

Na trama, Cage é dono de um bar no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York. Contratado por um marido traído, Jessica Jones passa a tirar fotos de Cage com a mulher infiel. Mas ela fica interessada e vai para a cama com Cage, que vira um objeto sexual da heroína.

Os dois tem superpoderes: ela ganhou uma força descomunal em um acidente químico; ele foi vítima de um experimento que lhe deu superforça e uma pele impenetrável. O sexo entre duas pessoas assim só poderia ser selvagem.

Em uma cena do terceiro episódio, Jessica está em cima de Cage, por sua vez deitado. A transa fica tão intensa que a cama se quebra. Mesmo assim, o sexo não para. O diretor do episódio, David Petrarca, explicou ao Vulture que a cama foi projetada para ter duas pernas quebradas a um comando dele. No momento do clímax do casal, Petrarca apertou um gatilho, e o móvel foi abaixo.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Cena de sexo entre super-heróis de Jessica Jones que teve a cama quebrada

Petrarca também filmou uma transa entre os protagonistas em três posições diferentes. Para conseguir realizá-la, o diretor agiu como um terapeuta, pedindo naturalidade. "O problema é que tem atores que trazem suas próprias neuras sobre o sexo para a cena", diz Petrarca. "Se isso é incorporado no set de filmagem, a atmosfera fica carregada. Assim, a melhor maneira é fazer algo o mais natural possível."

Krysten, a intérprete de Jessica Jones, curtiu a ideia de fazer as cenas de sexo dessa forma. "Geralmente, as cenas de sexo são as que menos gosto de fazer", disse. "Isso porque elas sempre focam na mulher, contando que ela esteja sexy o tempo todo. Mas [em Jessica Jones], as transas são cruas, francas, normais."

Jessica Jones é um personagem do universo dos quadrinhos da Marvel, que engloba Homem-Aranha, Os Vingadores e Demolidor, entre outros. As cenas de sexo da série também existem nos HQs da heroína. Colter dá um alerta aos pais que nunca esperam sexo numa sériede heróis: "Coloquem as crianças para dormir, porque essa é uma série para a mamãe e o papai”.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.